Monitores Samsung para uma rotina híbrida de trabalho e estudo

Se a rotina híbrida de trabalho e estudo dentro e fora de casa se tornou uma realidade nos últimos anos, a tecnologia acompanhou as mudanças para estar à disposição dos consumidores e melhorar a produtividade das pessoas em qualquer ambiente e atividade. A linha de monitores da Samsung, por exemplo, leva em conta diversos fatores que melhoram a qualidade de vida dos usuários, seja proporcionando ainda mais conectividade e qualidade de imagem por meio de recursos e ferramentas ou garantindo um maior nível de conforto visual para quem precisa ficar bastante tempo em frente à tela.

Smart Monitor é o exemplo perfeito de equipamento que busca aliar as variadas necessidades de quem trabalha em home office ou que precisa se dedicar aos estudos remotamente. O modelo M5, de 24 polegadas, conta com acesso fácil ao Office 365², que permite abrir, editar e salvar arquivos direto na nuvem – tudo com uma conexão simples e sem cabos. O acesso remoto ao computador principal do usuário é outra vantagem, assim como a funcionalidade Tap View³, em que basta aproximar o smartphone Galaxy na lateral do monitor para espelhar os conteúdos em uma tela grande de maneira simples e rápida. O Smart Monitor também é o único monitor no mundo compatível com a tecnologia Air Play 2⁴.

O modelo ainda conta com o modo Eye Saver, que minimiza a luz azul emitida para trazer mais conforto visual, o que se mostra essencial não só para quem faz longas jornadas de trabalho, mas também para quem passa dias e noites estudando, às vezes por muitas horas seguidas. O Flicker Free é outra vantagem, já que remove a tremulação causada pelo brilho na tela, diminuindo o cansaço ocular. O recurso Adaptative Picture, que ajusta automaticamente a cor e o brilho e cor do display de acordo com a iluminação do ambiente, para que os olhos sintam o mínimo de cansaço.

Outros monitores Samsung para uma rotina mais produtiva

A linha de monitores da Samsung é perfeita para quem deseja executar diferentes tarefas profissionais em casa ou no escritório graças às diferentes ferramentas presentes nos aparelhos, como Picture-by-Picture e Picture-in-Picture, que oferecem diferentes formas de divisão de telas para otimizar tarefas e a visualização de informações.

Entre os modelos de destaque, o monitor UR550 é ideal para designers, arquitetos, editores de fotos e videomakers, entre outros profissionais e estudantes, já que reúne performance de imagem e design requintado em uma tela 4K de 28”. Compatível com placas de vídeo AMD FreeSync, este monitor conta com UHD Upscaling, sistema de inteligência artificial capaz de aprimorar imagens originárias de notebooks e PCs. A capacidade de exibir 1 bilhão de cores gera tons mais realistas, enquanto o HDR 10 proporciona mais detalhes na tela em cenas claras e escuras, além do painel IPS, que não apresenta distorções em nenhum ângulo de visão.

Já o modelo de monitor T55 tem tela curva de 32” e 1000R⁵, o índice mais próximo do campo de visão humano já alcançado e que torna a experiência dos usuários muito mais confortável⁶, principalmente para jornadas longas na frente de um monitor. Além do conforto, a curvatura contribui com imersão e concentração dos usuários. Os dois alto-falantes de 5W⁷ permitem um melhor aproveitamento em vídeo-chamadas e, claro, nos momentos de lazer. Com taxa de atualização de 75Hz⁸ e as tecnologias FreeSync e Game Mode, é possível ter uma experiência intensa para quem joga casualmente.

Gostou de saber mais sobre como os monitores Samsung podem ajudar na rotina de trabalho e estudo dos usuários? Confira todos os modelos da linha na loja online.

¹ Primeiro monitor do mundo a combinar serviço de mídia OTT, conectividade móvel e recursos de PC remoto.
²Windows 10 Pro, Mac OS 10.5 ou superior e configurações de rede compatíveis são necessários para este recurso. Requer assinatura do Microsoft Office 365. Conteúdo na tela simulado para fins de demonstração. O recurso de ‘Remote Access’ será atualizado para ‘PC on Screen’ a partir de junho de 2021.
³Na primeira configuração, será necessário autorizar o espelhamento do conteúdo; nos usos seguintes do recurso, não será mais preciso passar por esse processo de autorização.
⁴O AirPlay2 é uma marca registrada da Apple Inc. ou de suas subsidiárias.
⁵“R” é um acrônimo que representa o raio circular. Quanto menor o valor de “R”, mais profunda é a curvatura.
⁶Testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seoul, foi demonstrado que isso gera menos cansaço para os olhos nos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.
⁷Alto-falante integrado disponível apenas nos modelos de 27” e 32”.
⁸A taxa de atualização do display se ajusta com base no conteúdo que você está visualizando.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br