MediaTek lança Helio P90, com foco em IA

Em 2019 será um grande ano para as fabricantes de processadores, pois cada vez mais a inteligência artificial em processamento se torna importante e necessária. De olho nessa nova geração de arquitetura inteligente a MediaTek apresenta o Helio P90.

O Helio P90, conta com uma arquitetura capaz de fornecer potencia e realizar tarefas com resultados mais rápidos e precisos em relação a geração anterior e o melhor com capacidade de se adaptar ao usuários e gerar economia de bateria no dispositivo.

“O Helio P90 oferece aos fabricantes de dispositivos a possibilidade de fornecer excelentes recursos de câmera, maior duração de bateria, desempenho e recursos avançados de inteligência artificial, além de tornar os dispositivos acessíveis aos consumidores do mercado de consumo em larga escala”, afirma TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação sem fio da MediaTek. “O Helio P90 oferece desempenho ultrarrápido e várias melhorias na câmera proporcionadas por tecnologia de inteligência artificial. Este chip irá redefinir a ideia do consumidor sobre o que um smartphone pode fazer e inaugurar uma nova era de fotografia de resolução superalta de smartphones para o mercado”.

Ele permite experiências de IA mais rápidas, complexas e dinâmicas, como a detecção de poses humanas, recurso que pode acompanhar e analisar os movimentos do corpo. Também pode ser usado com o Google Lens, detecção facial de aprendizagem profunda, embelezamento em tempo real, identificação de objetos e cenas, realidade artificial (RA) e aceleração de realidade mista (RM), além de outros recursos em tempo real para fotos e vídeos.

O Helio P90 permite fazer os melhores registros em fotos com a câmeras de 48MP ou câmeras duplas de 24+16 MP, oferecendo aos consumidores os recursos mais avançados de fotografia para smartphone. Os usuários podem fazer registros em 48MP com até 30 quadros por segundo (FPS) com delay zero do obturador, ou usar o recurso de câmera lenta em 480FPS em HD para registrar todos os momentos.

A MediaTek traz uma revolução na resolução das imagens com processadores de sinal de imagem (ISPs) triplos mais modernos, capazes de processar RAW de 14 bits e YUV de 10 bits, para que os fãs de fotografia tenham flexibilidade ainda maior para registrar e processar fotos incríveis.

O novo motor IA ISP, especialmente desenvolvido para fornecer experiências de câmera inteligência artificial, pode detectar com precisão rostos e cenas em tempo real em condições de movimento e pouca luz, facilitando os registros para usuários de qualquer nível de habilidade.

O Helio P90 pode ser usado com cartão SIM duplo VoLTE 4G LTE WorldMode com modem rápido Cat-12 (DL) / Cat-13 (UL) 4G LTE. Também opera com 2×2 802.11ac e Bluetooth 5.0.

Ele deverá estar disponível globalmente em smartphones no primeiro trimestre de 2019.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish