Loja de Aplicativos da Amazon será disponível no Brasil

Finalmente, a Amazon, líder mundial de comércio eletrônico, expandiu o alcance da sua loja de aplicativos e ela está agora disponível no Brasil!

amazon_kindle-fire-20130417120308

A Google Play Store acaba de ganhar um concorrente de peso. Trata-se da Amazon App Store, uma loja de aplicativos para Android. Inaugurada em 2011, inicialmente restrita ao mercado norte-americano, se expandiu no final de 2012 para o  Japão e os principais países da Europa. E agora, prepara-se para se expandir para o resto do mundo..

A Amazon anunciou a liberação do acesso a sua AppStore para o resto do mundo, incluindo o Brasil. A Amazon fez muito sucesso no seu inicio, com a política de dar, de graça, um aplicativo pago todos os dias. Outro fator de destaque da Amazon, é a famosa opção “Compra com 1 clique”, onde, com seus dados de cobrança pré-cadastrado, o processo de compra é muito simples.

No final do ano passado, a Amazon começou suas operações no Brasil, distribuindo o seu famoso leitor digital Kindle, e sua loja de livros online. Agora traz a loja de aplicativos. Devemos esperar também um telefone feito pela Amazon ? Eu acredito que é um caminho natural para a Amazon. O mercado de celulares é um dos mais dinâmicos e lucrativos do mundo. Eu espero termos disponíveis em breve outros produtos da Amazon, como seu Tablet Kindle Fire, e outros modelos de leitores.

Quanto mais concorrentes, melhor para o consumidor! Concordam?

 

 

 

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

2 thoughts on “Loja de Aplicativos da Amazon será disponível no Brasil

  • 27 de abril de 2013 em 05:43
    Permalink

    Fera, parabéns pelo blog. Muito informativo e a versão mobile está excelente. Tenho uma dúvida em relação à Amazon app store. Você sabe me informar como faço pra utiliza-la na França? Valeu.

Fechado para comentários.