Linha de Lava e Seca da Samsung

Em linha com as iniciativas de sustentabilidade anunciadas pela Samsung em 2022 para acelerar o desenvolvimento de eletrodomésticos ecologicamente corretos, a marca tem apresentado ao consumidor brasileiro diversas opções de produtos que geram mais economia de tempo, energia e custos. Ao longo das próximas semanas, a Samsung Newsroom mostrará as novidades em eletrodomésticos, como geladeiras e aparelhos de ar-condicionado, destacando modelos e diferenciais tecnológicos que ajudam o consumidor a economizar e reduzir o impacto ao meio ambiente – um tema cada vez mais importante e intimamente ligado aos objetivos globais da Samsung. Este primeiro conteúdo traz os detalhes da linha 2022 de máquinas Lava e Seca, que conta com opções que são as mais eficientes e econômicas da categoria. Confira:

Lava e Seca WD11T

Um grande destaque da nova linha é a WD11T, que, além das funções que tornam a lavagem e secagem mais rápidas, eficientes e econômicas como o motor Digital Inverter¹, é um modelo conectado, contando com o AI Control, um painel de controle intuitivo e inteligente, que identifica os hábitos de lavagem da família e recomenda os ciclos com base no seu uso. Com 11kg de capacidade e tecnologia Ecobubble™, o modelo exibe durante a lavagem as informações mais importantes, e ajuda o usuário a tornar todo o processo ainda mais simples e intuitivo com o app SmartThings da Samsung. Com ele, é possível programar o horário da lavagem, obter dicas e recomendações do ciclo ideal, e até mesmo receber dicas e ajuda especializada para conservar o equipamento. Assim como a WD11A e WD11M, o modelo é o nº 1 em economia de água² do mercado.Foto da Lava e Seca WD11T da Samsung.

Lava e Seca WD11T da Samsung, modelo nº1 em economia de água²

Lava e Seca WD11M

Com capacidade para 11kg por ciclo de lavagem, este modelo deixa as roupas sempre bem cuidadas, seja na lavagem, secagem ou na esterilização a seco. Neste ciclo, inclusive, é possível eliminar odores indesejáveis e até 99,9% das bactérias³ e alérgenos que causam problemas respiratórios, sem usar água ou sabão, o que é ideal para proteger a saúde de toda a família. O motor Digital Inverter, além de contar com 10 anos de garantia, torna todo o trabalho muito mais silencioso. Quando o assunto é economia de água, a WD11M (e os demais modelos de 11kg da nova linha) consome menos água por ciclo que outros modelos de lavadoras de abertura frontal ou superior, ideal para quem busca mais eficiência e economia.

Lava e Seca WD11M da Samsung

Lava e Seca WD11A Ecobubble™

Com todos os recursos presentes na WD11M, esta Lava e Seca também tem capacidade para lavar 11kg de roupas por ciclo. Mas o grande diferencial deste modelo é a tecnologia exclusiva Ecobubble™, que produz bolhas de sabão que tornam a lavagem muito mais cuidadosa e poderosa. Esse recurso facilita em até quarenta vezes⁴ a penetração do sabão no tecido, promovendo uma lavagem mais eficaz, mesmo com água fria, e por isso economiza mais energia.Imagem da máquina Lava e Seca WD11A Ecobbuble™ da Samsung em uma lavanderia

Lava e Seca WD11A Ecobbuble™ da Samsung

Outras ações de sustentabilidade da Samsung em 2022

Entre as principais iniciativas da Samsung em prol do meio ambiente, destaca-se o uso de plástico reciclado nos eletrodomésticos e o compromisso de aumentar a meta de utilização destes materiais de 5% em 2021 para 30% em 2024. O compressor Digital Inverter é outro destaque, com uma operação mais econômica, bem como recursos das máquinas de lavar que maximizam a eficiência do detergente e o fluxo de água, apresentando ciclos rápidos de lavagem e secagem.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]