Kaspersky Password Manager

É cada vez mais difícil para os usuários manter o controle sobre seus dados valiosos. Isso porque as pessoas criam muitos perfis novos em sites e/ou aplicativos de entretenimento e de redes sociais. Para auxiliar neste processo, a Kaspersky Lab anuncia uma nova versão de sua solução de gerenciamento de senhas gratuita, o Kaspersky Password Manager. A solução simplifica o processo de organização de informações privadas e valiosas, desde senhas a documentos e fotos, além de proporcionar acesso rápido a cópias digitais de documentos que contêm informações privadas.

Para manter essas informações protegidas, mas disponíveis para o uso diário (ou seja, para fazer compras online, acessar serviços online públicos ou de locação de automóveis), as pessoas precisam de uma ‘caixa mágica’ que permita encontrar o arquivo, documento ou credenciais certas no momento certo. Com o Kaspersky Password Manager, o processo de organização de informações privadas e valiosas se torna mais simples, permitindo que os usuários gerenciem dados digitais com segurança e eficiência, de qualquer lugar e usando qualquer dispositivo. 

Com a nova solução, os usuários podem também guardar carteiras de habilitação, passaportes, cartões bancários, apólices de seguros e outros tipos de documentos em formato .JPG, outros formatos de imagem ou PDFs com várias páginas. Outro benefício do Kaspersky Password Manager é atribuir categorias para cada arquivo com o objetivo de facilitar o acesso e a pesquisa rápida. 

Os grandes vazamentos de informações de contas privadas são uma realidade, desde a violação do Yahoo, em 2013, até a recente publicação da Collection #1, que continha mais de um bilhão de combinações exclusivas de e-mails e senhas. Tudo isso foi disponibilizado em fóruns conhecidos entre os hackers. 

De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, em parceria com a consultoria de pesquisa CORPA, 19% dos brasileiros armazenam suas fotos apenas em seus celulares, o que coloca em risco em caso de perda ou roubo. Além disso, 41% dos brasileiros utilizam apenas três senhas para gerenciar todas as suas contas online. Ainda segundo a pesquisa, 56% não mudam suas senhas com frequência e outros 21% nem se lembram da última vez que as trocaram. 

Os usuários precisam prestar mais atenção do que nunca e adotar medidas proativas de segurança para manter seus dados a salvo. Além disso, também devem estar sempre alertas em relação à segurança de suas contas. A nova versão do Kaspersky Password Manager avisará o usuário se uma senha que ele escolheu tiver aparecido em bancos de dados de contas comprometidas.

O roubo de identidade é um problema crescente que afeta usuários digitais em sua vida pessoal e profissional. Tradicionalmente, esse crime acontecia quando os criminosos reviravam o lixo de uma pessoa, mas no mundo digital, ele acontece em formas variadas que vão desde o acesso a sites bancários usando conexões não confiáveis, o armazenamento digital sem proteção de cartões de crédito ou documentos de identidade, uso de senhas simples, entre outros. Para evitar ser vítima, as pessoas precisam ter a capacidade de armazenar e transmitir todas essas informações pessoais com segurança“,afirma Roberto Martínez, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Password Manager é um gerenciador seguro e avançado para as plataformas Microsoft Windows, macOS, Android, iOS e tem ainda uma versão web. A ferramenta protege senhas, identifica aquelas que são fracas e com o gerador de senhas ajuda a criar outras que sejam fortes e mais seguras, além de preencher as credenciais de login automaticamente. As senhas, assim como os documentos e dados do usuário, são armazenados em uma área criptografada, garantindo a segurança. Depois que tudo é sincronizado, ficam sempre à mão e prontos para uso. 

O Kaspersky Password Manager conta com duas versões: a gratuita e a paga. A diferença é o número de registros que o usuário poderá manter na área segura. A versão gratuita é limitada a 15 credenciais. Todas as novas funcionalidades citadas estão disponíveis em ambas as versões. Os usuários podem encontrar mais informações sobre a nova versão do Kaspersky Password Manager, bem como baixar a versão gratuita ou comprar a versão estendida, no site da companhia. 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.