Mercado & Negócios

 Jornalistas e produtores de conteúdo poderão testar os recursos da TV 3.0 em visita guiada no SET EXPO

No “Espaço SET DTV+ – A TV 3.0 acontece aqui”, jornalistas e produtores de conteúdo poderão conhecer e experimentar, na prática, recursos da nova geração da televisão aberta brasileira. A SET realizará uma visita guiada à imprensa ao espaço na terça-feira, 18 de agosto, das 16h30 às 17h00, durante o SET EXPO 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Na ocasião, especialistas e o presidente da SET, Paulo Henrique Castro, estarão disponíveis para apresentar as tecnologias, explicar o funcionamento dos recursos e atender à imprensa.
 

Concebido para proporcionar uma experiência próxima à que chegará à casa dos brasileiros, o espaço simula uma sala de TV residencial, com uma antena captando o sinal disponível no ar. No ambiente, será possível navegar pelos canais e conhecer recursos da TV 3.0, como áudio imersivo, interatividade, aplicativos e serviços digitais.

Entre as experiências apresentadas, a Fraunhofer IIS contará com uma sala imersiva para demonstração dos recursos de áudio MPEG-H para o DTV+. Já a Aquário apresentará kits de recepção para TV 3.0, compostos por receptor, antena e acessórios.
 

AGENDA – VISITA À IMPRENSA

Espaço SET DTV+ – A TV 3.0 acontece aqui
Data: 18 de agosto Horário: 16h30 às 17h00
Ponto de encontro: Sala de Imprensa
 

Serviço
SET EXPO 2026

Congresso: 17 a 20 de agosto | Horário: 8h30 às 17h30

Feira: 18 a 20 de agosto | Horário: 18/8 – 11h às 20h | 19/8 – 10h às 20h | 20/8 – 10h às 18h

Local: Distrito Anhembi – Centro de Convenções I e II
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
 

Mais informações:Link

Credenciamento de imprensa: acesse aqui

Galeria de fotos edição 2025 neste link (Congresso)

Rafael

Rafael de Souza Mota é especialista em tecnologia, mobilidade e inovação, criador do Inteligência Móvel. Atua como gerente de projetos e produz reviews, análises e conteúdos sobre smartphones, gadgets, automóveis e lifestyle digital.