iPhones 5 devem ser atualizados

Pode parecer estranho, mas sim os donos de iPhone 5 deverão atualizar para o iOS 10.3.4 até  até as 21h do dia 2 de novembro de 2019, caso contrário não conseguirão mais acessar a App Store, o iCloud, emails, a web e outros serviços.

alerta sobre bug do GPS
alerta sobre bug do GPS

Esta atualização é necessária devido ao problema de contagem de tempo do GPS que começou a afetar produtos com GPS de outros fabricantes no dia 6 de abril de 2019. Os dispositivos Apple com esse problema não serão afetados até pouco antes da 0h (UTC) de 3 de novembro de 2019.

Para atualizar o iPhone 5 para o iOS 10.3.4, o procedimento é o mesmo de sempre: basta abrir o app Ajustes e ir em Geral » Atualização de Software.

Caso o iOS não seja atualizado para a versão 10.3.4 antes do prazo, o usuário será obrigado a conectar o iPhone 5 fisicamente (via cabo Lightning) a um Mac ou computador com Windows com o iTunes instalado, de modo a usar a opção Backup e Restauração e atualiza-lo através do computador. O motivo: as atualizações via OTA também deixarão de funcionar.

Pode até parecer bobagem, mas mostra que mesmo um aparelho descontinuado da linha como iPhone 5, ainda tem uma base relevante para ser considerado passível de atualização pela Apple.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]