Huawei Watch GT2 ganha atualização com mais funções

Huawei já tinha lançados no Brasil, o smartwatch GT2 e agora ele começa a recebe algumas atualizações que estará disponível em breve. Além de melhorias no sistema operacional dos devices, o update traz um novo recurso de monitoramento: o SpO2, que permite aos devices medir o nível de saturação sanguínea de oxigênio. 

A nova função inovadora calcula o percentual de hemoglobina saturada com oxigênio e ajuda o usuário com mais uma forma de monitorar da saúde. A partir do sensor de SpO2 IR dedicado, o usuário pode executar o teste escolhendo o recurso no menu do device atualizado; o teste começará automaticamente. 

o HUAWEI Watch GT 2 possui bateria com até 2 semanas de duração, aparência elegante, funcionalidades especialmente importantes para os amantes da prática esportiva, e disponível em cores bonitas. Com modelos de 42 mm e 46 mm, tem perfeita integração com qualquer smartphone, por meio do aplicativo HUAWEI Health. 

Além frequência cardíaca – outra função de monitoramento disponível no smartwatch pela tecnologia TruSeen 3.5-, a saturação de oxigênio é um dado verificado com regularidade em alguns exames de monitoramento da saúde. Em condições normais, uma pessoa saudável deve ter um nível de SpO2 entre 90 e 100. Esse nível por ser alterado por diversos fatores, como alguns abaixo: 

• Pessoas que têm um nível alto de estresse: sejam profissionais, pessoais, ou ambos, estar sob forte tensão regularmente pode afetar o nível de SPO2; 

• Pessoas que estão em ambiente hipóxico (alta altitude ou planalto): altitude elevada pode causar baixos níveis de saturação de oxigênio ou dessaturação do sangue de um indivíduo. Isso acontece devido à baixa pressão atmosférica em grandes altitudes. Portanto, se você está caminhando em lugares como Machu Picchu no Peru ou Lhasa no Tibete, a respiração fornece níveis mais baixos de oxigênio 

• Pessoas que roncam: o ronco pode não ser apenas um ruído sonoro. Ele pode indicar algum tipo deobstrução respiratória. A curto ou longo prazo, esse quadro não sendo tratado, pode levar a pessoa a desenvolver hipoxia, má qualidade do sono, entre outros efeitos. 

Sempre que um usuário identificar um nível fora do habitual em qualquer das mensurações realizadas pelos devices, o ideal é que ele busque orientação médica para um diagnóstico preciso e completo. Lembrando que oSpO2 não é o único fator que as pessoas devem verificar regularmente: níveis regulados da frequência cardíaca e baixos de estresse, por exemplo, têm papel importante para manter uma vida saudável e de qualidade. 

O HUAWEI WATCH GT 2 se conecta ao telefone celular via Bluetooth e suporta chamadas Bluetooth em até 150 metros. Suporta a funcionalidade de agenda telefônica, para que você possa salvar as informações de contato de seus amigos e procurá-las facilmente e vem com uma capacidade de armazenamento para até 500 músicas.

No modo esportivo, o HUAWEI WATCH GT 2 é compatível com 15 esportes, incluindo oito modalidades ao ar livre (corrida, caminhada, escalada, trilha, corrida em trilha, ciclismo, natação em águas abertas, triatlo) e sete indoor (caminhada, corrida, ciclismo, natação, treinamento livre, máquina elíptica, remo seco), e monitoramento completo de aproximadamente 190 tipos de dados. 

Tudo isso é compatível com sistemas Android e iOS, e fica armazenado no aplicativo Huawei Saúde pode ser conectado ao WATCH GT2,permitindo registrar seus passos, calorias, distância e tempo de exercício todos os dias, além de montar umalinha do tempo inteligente que informa a quantidade de exercícios por períodos diários, semanais, mensais e anuais. 

O app também registra as informações sobre seu sono, classificando-o em categorias como sono profundo, sono leve e horários de despertar. 

O device estão à venda nos e-commerces parceiros, como Fast Shop, Americanas, Submarino e Shoptime. 

*Este produto não foi projetado para uso médico e não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todos os dados e medições devem ser usados ​​apenas para referência pessoal.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]