Huawei anuncia Mate 30 e Mate 30 Pro

Huawei apresentou ao mercado os novos Mate 30 e Mate 30 Pro, smartphones topo de linha da empresa, o presidente da Huawei, Richard Yu, fez questão de destacar algumas vantagens como conectividade mais avançada, configurações de câmera e poder de processamento.

Kirin 990 5G
Kirin 990 5G

Os novos aparelhos da Huawei também ganharam o novo processador Kirin 990, que alem da rede 5G conta com melhorias para games, inteligência artificial e grande poder de processamento em câmeras. O Mate 30 Pro ainda conta com certificação IP68 contra água e poeira, enquanto o Mate 30 tradicional traz o IP65.

Mate 30 chega com 6 ou 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Já o Mate 30 Pro traz opções de 8GB de RAM e capacidade de 128 ou 256GB de memória interna. Em se tratando de bateria, o Mate 30 traz 4.200mAh de capacidade, enquanto o Mate 30 Pro vem com 4.500mAh. Ambos contam também com carregamento super rápido de 40W com fio e 27W sem fio com o Wireless SuperCharge, 3 vezes mais rápido. A Huawei lançou um carregador especial para carros, que se abre automaticamente toda vez que o aparelho é aproximado. Agora uma novidade é que os dois modelos suportam 2 chips e cartão microSD, ou seja, será que empresa abandonou o cartão proprietário ?

Os Mate 30 é todo feito em vidro 3D e na traseira um design inspirado em câmeras profissionais. Já a tela o modelo Mate 30 conta com uma tela de 6.62 polegadas, AMOLED, com resolução de 2240×1080 e formato FullView Display. Já a versão Pro, a Mate 30 Pro, a tela é de 6.53 polegadas Flex OLED com resolução de 2400×1176 chamada de “Horizon Display”. Uma novidade bastante interessante é a possibilidade de realizar ações com toques nas laterais do aparelho ao invés de botões físicos que tomam espaço. Ao mover o dedo nas laterais da tela, é possível mudar o volume além de outras funções como botão de câmera.

Ainda falando de design a Huawei foi longe, lançou seus novos aparelhos nas cores Emerald Green, Space Silver, Cosmic Purple, Black. Além destas versões forma lançadas em couro Forest Green e Orange, que segundo a Huawei utiliza em couro vegano.

Câmera Mate 30
Câmera Mate 30

Mate 30 conta com quatro sensores na parte traseira. O principal é wide de 40MP com abertura de f/1.6, o que deve deixar as fotos noturnas melhores ainda. O sensor secundário tem 16MP é uma ultra grande angular com abertura f/2.2 O terceiro sensor é de 8MP com lente telefoto com abertura f/2.4, OIS (estabilização ótica de imagem) e conta com sensor Laser Focus

Para os amantes de selfie a câmera de selfie vem com 24MP, zoom óptico de 3x, híbrido de 5x, além do zoom digital de 30x.

Já a versão Pro o modelo Mate 30 Pro conta com quatro câmeras na parte traseira. O primeiro sensor tem 40MP wide com abertura de f/1.6. O segundo sensor tem 40MP, abertura de f/1.8 e lente ultra wide. O terceiro tem 8MP, abertura de f/2.4 e lente telefoto. E por ultimo a câmera de profundidade 3D. E o Mate 30 Pro conta com um sensor dedicado para vídeos, isso permite gravar em resolução 4K, conta com efeitos como modo noturno, panorama e profissional. Já a câmera selfie tem um sensor de 32MP, com abertura de f/2.0.

Sobre o sistema operacional os novos aparelhos virão com Android, porem não é a versão Google e sim o Android “puro” chamada de AOSP, aquele que o código é aberto ao mundo. Ao invés da Google Play virá a loja de aplicativos da Huawei (App Gallery) para distribuir aplicativos Ai entra a necessidade do desenvolvedor querer colocar o app na loja da empresa, o proprietário do smartphone pode ainda usar aplicativos fora de loja, mas envolve um pouco de conhecimento e habilidades, mas mesmo assim pode ocorrer de não funcionar.

Os novos aparelhos ainda não tem previsão de vir ao Brasil, mas o preço lá fora serão

ModeloVersãoPreço (com impostos)
HUAWEI Mate 30 Pro (5G)8GB RAM + 256GB ROMEUR 1199
HUAWEI Mate 30 Pro (4G)8GB RAM + 256GB ROMEUR 1099
HUAWEI Mate 30 (4G)8GB RAM + 128GB ROMEUR 799

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish