Google usa Realidade Aumentada de animais pré-históricos

A partir de hoje, em colaboração com instituições como o Museu Estatal de Darwin de Moscou e o Museu de História Natural de Londres, o Google Arts & Culture disponibiliza uma coleção de animais pré-históricos de volta à vida digital. Graças à  Realidade Aumentada (RA), você pode vê-los de perto pelo seu celular.

Conheça o Cambropachycope, um antigo crustáceo com uma cabeça pontuda e olhos minúsculos. Você também pode encontrar a maior e mais antiga criatura que se alimenta por filtração, o peixe que nada mal ou o maior animal que já viveu na Terra. Certifique-se de tirar uma foto ou um vídeo para que você possa mostrar como essas criaturas se comparam ao tamanho do Felis catus ou Canis familiaris que perambula pela sua sala de estar.

O Google também recriou uma coleção de artefatos culturais para você experimentar em RA. Conheça o “deus sorridente” pré-inca Lanzón de cerca de 500 aC, ou veja como o Módulo de Comando Apollo 11 fica em seu quintal – junto com um traje espacial, é claro. Ou escolha entre milhares de pinturas para decorar seu espaço, desde os autorretratos de Frida Kahlo até O beijo.

Para começar a aprender sobre cultura, história e natureza em novas dimensões, explore a coleção de objetos em RA e baixe o aplicativo Google Arts & Culture, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]