Google prepara novo Chromecast com Android TV

O Google está preparando uma nova geração do Chromecast, ou melhor segunda geração do Chromecast Ultra. O novo modelo será baseado no sistema operacional Android TV, tornando o dispositivo mais independe ao invés de apenas espelhar o conteúdo do smartphone.

Os rumores indicam que a nova geração do Chromecast contará com controle remoto com microfone e botão dedicado para o Google Assistente. continuará pendurado na porta HDMI .

Segundo o 9to5Google , a nova geração do Chromecast terá Android TV e contará com aplicativos integrados, como Netflix, Disney + e YouTubeTV. O novo Chromecast já tem um codinome “Sabrina” será lançado com suporte ao 4K HDR, transmissão via Bluetooth e Wi-Fi. Em relação ao design do aparelho, as informações indicam que ele será semelhante ao Chromecast da geração de 2018.

O lançamento estaria programado para o Google I/O 2020, entre 12 e 14 de maio, junto com o novo Pixel. O evento presencial deste ano foi cancelado devido ao Corona Vírus, mas não quer dizer que não ocorrerá os lançamentos do Google.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]