Google Nest Audio chega ao Brasil

O Google anunciou a chegada ao Brasil do Google Nest Audio, sua caixa de som inteligente com Google Assistente integrado, o modelo encontra-se já disponível nos principais varejistas ao preço sugerido de R$ 849,00 e quem comprar o produto pode ganhar até 3 meses gratuitos de YouTube Premium, para curtir suas músicas favoritas sem anúncios no Nest Audio. 

A Google Nest Audio foi desenvolvida especialmente para os amantes da música e projetada para reproduzir músicas, podcasts e outros tipos de áudios.

O Nest Audio foi para garantir o melhor equilíbrio entre graves, médios e agudos, a fim de oferecer um som encorpado, claro e natural. “O nosso objetivo é garantir que o Nest Audio seja fiel à sonoridade idealizada pelo artista no momento em que gravou a música no estúdio”, explica Maia Mau, Head de Marketing de Hardware do Google para a América Latina.

Enquanto o Nest Mini tem um formato circular de tamanho compacto, de menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas de peso, o Nest Audio tem o formato de um retângulo, com medidas de 17,5cm de altura e 12,4cm de largura, e pesa pouco mais de 1 quilo. O Nest Audio possui um tweeter de 19mm para cobertura consistente de alta frequência e um mid-woofer de 75 mm que destaca os graves.

Ainda em conectividade, o Nest Audio tem Wi-Fi 802.11b/g/n/ac (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0 e toda a configuração pode ser feita através do app Google Home. O gadget conta com três sensores de toque na área frontal que permitem dar play/pausar músicas, aumentar e diminuir o volume da faixa em reprodução. Já a assistente pessoal, encontrada em smartphones Android, pode ser ativada para informar a temperatura, para criar lembretes, controlar dispositivos de casa inteligente, entre outros.

Quem tem outros dispositivos da linha Nest em casa, como o Nest Mini, poderá agrupá-los ao Nest Audio para tocar uma mesma música simultaneamente em diferentes aparelhos. Além disso, é possível configurar dois dispositivos Nest Audio como um par estéreo, separando os canais “esquerdo” e “direito” das gravações. Já quem tem um Chromecast poderá usar o novo alto-falante inteligente do Google para acionar a TV para assistir a filmes ou séries (basta dizer, por exemplo, “Ok Google, assistir a Stranger Things no Netflix”). 

[1] A oferta está disponível apenas para clientes que não sejam atualmente assinantes do YouTube Premium, do YouTube Music Premium ou do Google Play Música, que não tenham sido assinantes desses serviços nem do YouTube Red e que nunca tenham feito uma avaliação gratuita do YouTube Premium, do YouTube Music Premium, do Google Play Música ou do YouTube Red. Termos completos: https://www.youtube.com/premium/restrictions

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]