Google Maps abre interface para criação de jogos

Google Maps oferece API oficial para a criação de jogos

Nada melhor que um bom cenário para deixar os jogos ainda mais divertidos, realistas, futuristas ou assustadores. Tendo o “mundo” na palma das mãos, o Google Maps agora disponibiliza todos os cenários mapeados pela ferramenta para a criação de games que se passam em países, cidades, ruas… Desenvolvedores de jogos agora têm livre acessos às APIs (Application Programming Interface) do sistema de geolocalização. Em miudos! Prepare-se para jogos estilo Pokémon GO! abusando do uso dos Mapas do Google e consequentemente milhares de aplicações.

Com oGoogle Maps, os desenvolvedores podem trabalhar com qualquer tipo de cenário como jogos medievais, apocalípticos, terra dos doces e qualquer outro que a imaginação permitir, não importa onde seus jogadores estejam. Lembrando que a ferramenta é sempre atualizada com informações em tempo real com ótimos dados de localização.

É possível usar os dados de localização do mundo real e escolher os melhores lugares para jogabilidade para seus usuários, além de criar missões, adicionar extras ao jogo ou deixar recompensas. Imagine ver a sua cidade, andar pela sua rua e reconhecer seus lugares favoritos enquanto joga.

Para facilitar a programação dos jogos, os dados do Google Maps foram levados para o mecanismo de game da Unity. Transformamos edifícios, estradas e parques em GameObjects na Unity, onde os desenvolvedores podem adicionar textura, estilo e personalização para adaptar à aparência do seu jogo. Isso significa que eles podem focar em construir jogos mais complexos e interessantes em vez de gastar tempo na construção de cenários em uma escala global.

São mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países.

E os primeiros games feitos com o apoio da API do Google Maps estão prestes a sair do forno. Títulos como Ghostbusters World e Jurassic World Alive, ambos com uma estilo Pokémon GO!, agora é esperar para ver o que a criatividade dos desenvolvedores será capaz!


Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish