Google lança site Android Para Todos

O Google celebrou dez anos do seu sistema operacional Android no Brasil, e para comemorar lançou o site Android Para Todos (#AndroidParaTodos). Após dez anos no sistema operacional no país, que começou em apenas dois smartphones, há mais de 1.300 marcas que utilizam o sistema em mais de 24 mil produtos de diversas categorias.

“Fazer um sistema operacional aberto foi um novo paradigma no Google. Um OS que era inclusivo para fabricantes e desenvolvedores. Mais devices entraram no mercado, mais consumidores, mais apps, e isso fez com que chegássemos onde estamos hoje”, disse Flávio Ferreira, diretor de parcerias do Android na América Latina. “Hoje temos um ciclo de novidades muito mais rápido nesse mundo mobile”.

Uma pesquisa realizada online com 2.480 brasileiros, de todas as regiões, e com mais de 18 anos, mostra que o sistema do Google esteve no primeiro smartphone de 85% dos entrevistados. Daqueles que acessaram a internet pela primeira vez via um smartphone, 71% o fizeram por meio de um telefone Android.

Durante o evento para jornalistas, o head de produtos de inteligência Artificial do Google, Sagar Savla, mostrou como funciona o aplicativo Live Transcribe.

Como o nome indica, ele traduz simultaneamente o que as pessoas estão falando, além de indicar palmas, assobios, latidos, etc. O app tem suporte bilíngue com troca rápida entre dois idiomas e está disponível em mais de 70 idiomas, entre eles o português. 

Para o app funcionar, o Google usa aprendizado de máquina e reconhecimento de fala para adicionar esses recursos de acessibilidade aos bilhões de dispositivos Android.

O Google acredita que com em tornar a vida um pouco mais fácil e acessível.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish