Google lança app de ensino de inglês para crianças

O Google lançou o Rivet, um aplicativo gratuito que permite que os pequenos de 5 a 10 anos possam aprender a fazer seu próprio slime, conhecer mais sobre golfinhos ou dinossauros ou se divertir com sereias e unicórnios e, ao mesmo tempo,  praticar a leitura em inglês. O app, que reúne mais de 3.000 livros e está disponível em 30 países, foi desenvolvido pela Área 120, como é chamada a incubadora interna do Google para projetos experimentais. 

Segundo Joe Caceres Monie, gerente de marketing do Rivet, “a principal razão pela qual as crianças têm dificuldade em aprender a ler em inglês é devido à falta de prática. Para isso, criamos o Rivet, que se concentra em três pilares: acesso gratuito a livros em inglês, a capacidade de praticar a leitura de forma independente, usando a tecnologia do Google para apoiar crianças e tornar essa uma experiência agradável e divertida usando a gamificação “

Em breve, serão implementados recursos para apoiar a prática de leitura nas salas de aula e novos conteúdos para uma variedade maior de níveis de leitura e a expansão para ainda mais países ao redor do mundo. O Rivet já está disponível para dispositivos Android e iOS.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish