Google facilita a vida (ou a morte) de seus usuários

O Google criou uma ferramenta para facilitar a “vida” dos usuários, após sua morte. Sei que é um assunto que ninguém gosta de pensar, mas já parou para pensar o que acontece com todos seus emails, suas fotos, seus blogs, seus perfis, seus contatos, sua agenda, etc… depois que você partir para sua última morada ?

google-afterlife

Talvez fosse prudente que outra pessoa de confiança conhecesse sua senha, e tivesse instruções de o que fazer com seu legado digital.

Pois é, o Google pensou nisso. Criou uma funcionalidade no seu gerenciador de contas chamado “Gerenciador de Contas Inativas”, que permite que você configure algumas ações automáticas do que fazer caso sua conta fique sem acesso por um período grande de tempo.

Você pode excluir sua conta, junto com seus dados, enviar notificações, e ainda adicionar até 10 amigos numa lista de contatos confiáveis, o que pode permitir que, caso sua conta se torne inativa, eles possam acessar seus emails e responder por você ou decidir o que fazer com seus dados depois.

Caso, esteja curioso, você pode acessar a nova função neste link.

Fernando Vieira

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

One thought on “Google facilita a vida (ou a morte) de seus usuários

  • 13 de abril de 2013 em 14:12
    Permalink

    quando eu morrer vou dar minha conta para o anonimus fuder geral

Fechado para comentários.