Geladeira Family Hub da Samsung

a Samsung trouxe ao mercado brasileiro uma linha de refrigeradores inteligentes focados em conectividade, tendência cada vez mais presente em eletrodomésticos. A marca, sempre atenta às demandas e necessidades do seu público, conta com modelos que atendem diferentes gostos e bolsos, sempre unindo praticidade e design.

“A Samsung tem o objetivo de desenvolver eletrodomésticos que prometem ampliar o movimento de casas conectadas no Brasil, com recursos que facilitem a rotina dos usuários trazendo conveniência e praticidade. Nosso portfólio já conta com um vasto número de produtos conectados e até o final do ano teremos ainda mais novidades”, diz Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.  

Confira abaixo cinco motivos pelos quais os refrigeradores da Samsung prometem revolucionar qualquer cozinha, transformando-a em uma casa conectada. 

Controle inteligente da sua casa

Quem nunca pensou em simplificar o seu cotidiano com uma nova forma de interagir com seus eletrodomésticos? Isso tudo já é possível com a geladeira Family Hub. Basta baixar o aplicativo SmartThings, disponível para dispositivos Android e iOS, e com ele controlar seus produtos conectados em casa. Com o app já é possível, por exemplo,  acompanhar o consumo de energia do seu refrigerador. O consumidor pode usar a sua voz, por meio da Bixby, assistente virtual da marca, ou tocar na tela da geladeira Family Hub para ativar diversos comandos como fazer ou atender chamadas.

Gestão de Alimentos

Que tal visualizar os alimentos que estão dentro da geladeira a qualquer momento e em qualquer lugar, direto do seu smartphone? A Family Hub conta com três câmeras internas do View Inside, que possibilitam ao consumidor conferir quais alimentos já têm em casa na hora de fazer as compras, por exemplo. Outro benefício é marcar a data de validade dos alimentos, criar listas de compras e lembretes de alimentos. Tudo para diminuir o desperdício e comprar de maneira mais sustentável.

Nos modelos RF23R e RF22R dá pra controlar o vencimento dos alimentos também, usando o mesmo app. A diferença é que os modelos não tem câmeras internas e nem a tela touchscreen, mas o Wi-Fi embutido permite controlar remotamente da mesma maneira que na Family Hub.

Economia de Energia

Na geladeira RF23R6301 e no modelo RF22R, produto recém-lançado da marca, uma porta dupla chamada de Food Showcase permite o acesso rápido aos alimentos e bebidas. Mas o que isso facilita no cotidiano? A economia de energia.  Afinal, quem é que nunca abriu a geladeira na madrugada pra fazer uma boquinha? Com essa porta dupla, a visualização de todos os itens fica mais prática e evita que os usuários precisem abrir completamente o eletrodoméstico a todo momento. Além disso, o modelo viabiliza acompanhar o consumo de energia de perto, direto no smartphone, para os últimos 180 dias.  Outra novidade é que, tanto os modelos RF23R quanto RF22R economizam 50%** de energia versus um refrigerador comum.

Ajustar a temperatura à distância

Os refrigeradores inteligentes possibilitam que o consumidor verifique e ajuste a temperatura da sua geladeira a qualquer momento, de qualquer lugar, graças ao aplicativo SmartThings. Ainda é possível definir a temperatura do freezer, definir o modo FlexZone desejado* e até ligar e desligar o resfriamento rápido e verificar as configurações. O modelo RF22R e os modelos RF23R tem Wi-Fi embutido e facilitam toda essa verificação. Além disso, um alarme pode ser disparado quando a temperatura da geladeira, freezer ou gaveta FlexZone estiver muito alta. Na gaveta, podem ser selecionadas as temperaturas em quatro modos: Vinho, Deli (Delicados), Bebidas e Carne.

Ser avisado pelo celular se uma das portas ficou aberta

Caso a porta do seu refrigerador esteja aberta por mais de dois minutos, um alarme soará e o indicador de alarme piscará, mas isso um refrigerador comum já faz. O que o RF22R da Samsung faz é avisar o usuário, pelo celular, que uma das portas da geladeira ficou aberta. Por exemplo, se você tem crianças que acessam a geladeira com frequência, existe o risco de a porta ficar aberta ou ser mal fechada. Portanto, essa facilidade de ser avisado pelo celular contribui para que o usuário feche logo a porta do refrigerador, evitando o desperdício de alimentos.

*FlexZone está disponível apenas em alguns modelos específicos

**baseado em testes internos comparando o consumo de energia ISSO 15502 entre o modelo convencional Samsung RT43K6 e RT54E.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.