Garmin Enduro promete 2 meses de bateria

A Garmin que tem uma série de relógios e smartwatchs que vão desde modelos muito básicos a modelos especializados em áreas muito específicas, está lançando o Garmin Enduro, um relógio pensado para os atletas mais radicais, com design ultra-resistente, bateria com duração de dois meses e funções esportivas avançadas.

A ideia usada no Garmin Enduro é ter uma tela circular de 1,4 polegadas e resistência à água (10 ATM que não requer luz de fundo para ser visível à luz do sol e um sistema de carregamento solar, capaz de carregar a bateria mais rápido do que ele descarrega, algo que ainda contribui para a longevidade da sua bateria. A fabricante diz que, caso esteja no modo GPS, o Enduro pode durar 70 horas com uma carga completa ou até 80 horas com auxílio da luz solar.

Além do GPS o Garmin Eunduro tem medição de frequência cardíaca e oxímetro de pulso, estimativa de VO2Max, medição de sono e o sistema de pagamento Garmin Pay.

Há duas versões do Garmin Eunduro, a versão com moldura de aço e cor cinza começa nos 799 euros, algo perto de R$ 5,206.83, O modelo em titânio na cor preta chega aos 899 euros, algo perto de R$ 5858.50.

Não há previsão de lançamento do Garmin Enduro no Brasil.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]