Galaxy A9 [Análise / Review]

Antes da samsung mudar a linha A, ela fez um lançamento no mercado brasileiro que foi ao Samsung Galaxy A9 2018, trazendo como chamariz promocional o feito de ser o primeiro smartphone da marca com 5 câmeras, sendo 4 na traseira mais a câmera de selfie na frontal. O que atrapalha esse modelo ? Bem o preço a Samsung trouxe para o Brasil custando R$ 3.199

Samsung Galaxy A9
Samsung Galaxy A9

 Mesmo não sendo inovador em desing eu gostei do Galaxy A9 2018 com corpo em metal e tela de vidro, aqui vem o mimimi, você leu vidro sim, logo se é de vidro o chão é seu melhor amigo! E sim capinha, é obrigatório no modelo pq o bicho é liso.

Samsung Galaxy A9 câmera selfie
Samsung Galaxy A9 câmera selfie com 24MP

Voltando a tela bem o Galaxy A9 2018 traz um display enorme de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ Super AMOLED com proporções de 18,5:9, legal para quem gosta de jogos ou mesmo quer vídeos e fotos no aparelho, mesmo com a luz do sol é possível ler na tela, tanto que a Samsung deixa você modificar os balanços de cores manualmente, mas ninguém fica fazendo isso!

Por baixo do capô, o Galaxy A9 2018 tem processador Snapdragon 660 da Qualcomm, que é octa-core subdividido em um quad-core de 2.2GHz Kryo 260 e um quad-core de 1.8GHz Kryo 260, GPU Adreno 512 de 300MHz, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno com expansão para mais 1 TB via cartão de memória. Eu diria justo a quantidade de memória tanto RAM quanto armazenamento, vai atender mais que satisfatoriamente aqueles maníacos de redes social como eu que estão conectado a todo momento.

Já que eu falei em maníaco das redes sociais, os 3.800mAh da bateria pediram água no meu uso! Novidade! Mas não fez feio não, ele durou das 6h até as 21h longe da tomada na minha mão. Claro que isso em um usuário padrão eu acho que dá ao menos para um dia de uso. Se seu foco é jogo, bem ai talvez você venha para o lado dos abraçadores de tomadas, pois ele acaba usando muita bateria para renderizar os jogos mais pesados.

Para os amantes de som, bem  Galaxy A9 2018, eu não colocaria o aparelho na minha lista de escolhas, como eu disse ele é bom, e ficamos nisso, se você tem ouvidos musicais, eu acho que vai achar fraco. Por outro lado ele tem tecnologia Dolby Atmos para melhorar a experiência sonora com fones de ouvido e Bluetooth 5.0, não posso dizer pois não testei muito esse recurso e como falo meu ouvido não é músico então não faz diferença.

Agora vamos ao que ele tem de especial as câmeras! O Galaxy A9 vem com: sensor principal de 24 MP, abertura de f/1.7, 27mm; sensor secundário de 8 MP, abertura de f/2.4 e lente ultra-grande-angular de 120°; a terceira possui 10 MP com abertura também de f/2.4 e lente telefoto (zoom óptico de 2x); e a última tem 5 MP focado em efeitos de profundidade para auxiliar no famoso efeito desfocado. Aqui começa um pouco de mimimi, eu esperava mais devido ao que a Samsung falou e mostrou, porem o zoom impressiona, mas não é bom deixa a desejar principalmente em cores claras. Quando a foto é noturna, desculpe mas o Galaxy S8 fazia fotos melhores. Então dignemos é ok o diferente ai é somente a quantidade de câmeras mesmo, mas sem grande UAU!

A câmera selfie por sua vez é de 24MP com abertura de f/2.0, poderia ser melhor em qualidade de fotos poderia! Mas também não faz feio.

Confira algumas fotos

Veredito 

O Galaxy A9 é um smartphone com uma tela bacana, um material nobre no corpo, muita memória e espaço. Mesmo com um processador mais simples é eficiente mesmo para os jogadores.

O problema desse modelo em específico é preço ! Desculpa Samsung mas esse preço foi muito agressivo para o modelo. Outro fator que me faz pensar no será que vale é o fator das câmeras! No evento eu fiquei no hipe das câmeras e no teste de Zoom já fiquei assim, quando ele veio para mão ai notei que o que eu tinha sentido era real que é bonito, mas poderia fazer melhor.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish