Facebook anuncia concorrente do Tinder

Mark Zuckerberg conferência F8 que Facebook quer lançar concorrente ao Tinder

A F8, é uma conferência anual do Facebook voltada a desenvolvedores. E nela que Mark Zuckerberg costuma apresentar o que vem por ai no Facebook ou aplicativos paralelos, e ele deu mais uma cartada. A principal e mais falada delas é uma nova ferramenta de namoro que chega para ser frente ao Tinder, mas não tem nada a ver com ele segundo Zuckerberg, pois a ideia será uma construção de relacionamentos duradouros.

Daiting for Facebook
Daiting for Facebook

A funcionalidade, vem sendo chamada de “Facebook Dating”, ainda não é o nome oficial, será visualizada somente por aqueles que têm o status de relacionamento como “Solteiro (a)”. As recomendações serão feitas com base nas preferências de namoro, interesses e amigos em comum. Também será possível encontrar pretendentes através de grupos e eventos do Facebook em comum, ampliando as chances de conhecer o par ideal. As atividades realizadas dentro do recurso de paquera não serão exibidas no feed de notícias do usuário.

O recurso promete ser discreto, não dando “match” com sua rede de amigos, os usuários poderão buscar eventos e grupos relacionados aos seus interesses, como shows da sua banda favorita, comunidades para discutir. Se um usuário encontrar um evento que ele gostaria de ir, ele poderá ‘destravar’ tal evento para conversar com outros que também estarão lá.

A partir daí, o seu perfil de namoro será compartilhado com outras pessoas que irão ao mesmo evento e que também estão usando o serviço de paquera do Facebook. Eles poderão visualizar entre os usuários e, a partir daí, iniciar uma conversa privada que diretamente no aplicativo.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish