Mercado & Negócios

Epson amplia parceria com Tiago Leifert e estende acordo até 2027

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, anuncia a ampliação de sua parceria com o jornalista e apresentador Tiago Leifert. Após participar da campanha “Toner Free”, voltada ao mercado corporativo, Leifert passa a atuar em iniciativas de comunicação de diferentes frentes de negócio da companhia. O novo acordo prevê o uso de sua imagem e voz nas ações digitais da marca até abril de 2027.

O novo momento da colaboração reforça a estratégia da Epson de fortalecer a comunicação de diferentes linhas de negócio no Brasil, desde soluções voltadas ao empreendedorismo e à personalização de produtos até tecnologias para o ambiente corporativo e entretenimento doméstico.
 

Como parte dessa nova fase, Tiago Leifert gravou uma série de 10 filmes publicitários que serão utilizados em campanhas direcionadas tanto ao mercado corporativo quanto ao consumidor final. As primeiras peças começam a ser veiculadas nesta semana e integram as estratégias de comunicação das campanhas “Imbatíveis”, iniciativa da Epson voltada a empreendedores que desejam transformar ideias em produtos e oportunidades de negócio, LifeStudio, projetores smart da marca para experiências de entretenimento e lazer em casa, e “Create Your World”, voltada para empreendedores, focada na personalização de produtos e criação de novos negócios com base nas tecnologias de impressão.

Ao longo dos próximos meses, os conteúdos serão distribuídos nos canais digitais da Epson, incluindo campanhas em plataformas como YouTube, Instagram, LinkedIn e Facebook. Os materiais abordarão temas como empreendedorismo, personalização de produtos, tecnologia de impressão a frio, produtividade corporativa, criatividade e entretenimento doméstico, refletindo a diversidade do portfólio da companhia.
 

Além das campanhas já em andamento, Tiago Leifert também participará de ações voltadas à conscientização sobre o uso de tintas originais e à divulgação de diferentes linhas da Epson, incluindo as impressoras WorkForce, soluções de comunicação visual e sinalização digital, impressoras ColorWorks e projetores profissionais.
 

A parceria entre Epson e Tiago Leifert teve início com o movimento “Toner Free”, campanha voltada ao mercado corporativo que reforça os benefícios da tecnologia de impressão a frio PrecisionCore® como alternativa às impressoras a laser tradicionais que utilizam toner em seus processos de impressão. A iniciativa representou o maior investimento de mídia já realizado pela Epson no Brasil para o segmento B2B.

“O Tiago tem uma comunicação próxima e uma credibilidade que contribuem para traduzir os benefícios das nossas tecnologias de forma clara para diferentes públicos. A ampliação dessa parceria acompanha a diversidade do nosso portfólio e das iniciativas que estamos desenvolvendo para empresas, empreendedores e consumidores finais”, afirma Raquel Sampaio, Gerente de Comunicação e Marketing da Epson Brasil.

Rafael

Rafael de Souza Mota é especialista em tecnologia, mobilidade e inovação, criador do Inteligência Móvel. Atua como gerente de projetos e produz reviews, análises e conteúdos sobre smartphones, gadgets, automóveis e lifestyle digital.