Ecossistema Galaxy, Samsung Galaxy Book

O Samsung Galaxy Book S, primeiro notebook do Ecossistema Galaxy, oferece solução para uma das principais preocupações entre os mais variados perfis de usuários do país: a segurança. O novo computador da companhia coloca à disposição do consumidor a Pasta Segura, que exige login e senha para ser acessado e protege informações no caso de tentativa de invasão, inclusive de hackers. 

A Pasta Segura está localizada em um ambiente separado dentro do Galaxy Book S, mantendo os arquivos armazenados com uma tecnologia de criptografia: um processo de codificação que permite que apenas quem possui as chaves corretas tenha acesso. Esse processo é iniciado assim que o usuário se desloga da máquina e torna os dados da Pasta Segura acessíveis somente após autenticação por senha ou biometria – há um leitor de impressão digital integrado ao botão de liga/desliga. 

“Ser Galaxy é trazer características e funções que solucionam desafios do dia a dia. Assim, dentro do nosso propósito de desenvolver o Galaxy Book S como o equilíbrio perfeito entre conectividade, desempenho e mobilidade para as mais diversas rotinas, a segurança foi um fator considerado como prioridade. A Pasta Segura é uma função importante para se proteger de acessos não autorizados a informações confidenciais”, declara Luciano Beraldo, gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil. 

Além da Pasta Segura, o Galaxy Book S tem as principais características da família de produtos da Samsung, elevando a conectividade ao Ecossistema Galaxy, como smartphones e TVs. Seguindo a premissa de oferecer dispositivos que atendem às mais variadas necessidades dos cotidianos, o Galaxy Book S é o notebook mais fino já lançado pela Samsung, com apenas 1,18 cm de espessura, e um dos mais leves do mercado, pesando somente 950g. Tudo isso acompanhado de uma bateria de longa duração, que suporta até 17 horas de uso¹, e em um design valorizado – também está disponível na cor Earthy Gold. 

O produto possui alto desempenho garantido pelo processador Intel® Core™ i5-L16G7² com Tecnologia Híbrida Intel® “Lakefield”, uma arquitetura de CPU híbrida para escalabilidade de potência e desempenho, oferecendo experiências de produtividade e criação de conteúdo em formatos ultraleves e inovadores. Seu desempenho também é elevado pelo uso do armazenamento em memória flash, sendo muito mais rápido que os tradicionais discos rígidos. 

¹ A vida útil da bateria pode variar dependendo do uso, ambiente e outros fatores. 
² Intel, o logotipo da Intel, Intel Inside, Intel Core e Core Inside são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]