Casio lança G-SHOCK com monitor de frequência cardíaca e funcionalidade GPS

G-SHOCK , marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante Casio, acaba de anunciar o lançamento do GBD-H1000 , um relógio equipado com monitor de frequência cardíaca e funcionalidade GPS que pode ser carregado por energia solar para o uso diário, além do carregamento via USB. Outro grande diferencial é a sua compatibilidade com aplicativos de corrida como Strava, Google Fit e o Apple Health. 

Com cinco sensores funcionais, o acessório oferece dados como capacidade cardiorrespiratória e contador de passos. Além disso, conectando o relógio ao smartphone via Bluetooth®, o usuário pode ainda gerenciar o histórico de informações coletadas. 

Ideal para o monitoramento diário de saúde e para a prática de exercícios físicos, o GBD-H1000 conta ainda com outros recursos como resistência à água, análise de exercícios físicos, bússola, altímetro, barômetro, hora mundial, cronômetro, temporizador regressivo e alarme.  

GBD-H1000-1     GBD-H1000-4       GBD-H1000-8 

Tecnologia atrelada ao design 

O relógio apresenta um sensor óptico capaz de medir a frequência cardíaca detectando o fluxo de sangue sob a pele, um sensor triplo que mede altitude/pressão barométrica, bússola e temperatura, e um sensor de aceleração que faz a contagem de passos e mede a distância percorrida. Existe ainda uma funcionalidade GPS que adquire informações de localização. 

A parte externa oferece um bom encaixe e funcionalidades práticas, além de um LCD de alto contraste, alta definição e memory-in-pixel (MIP), configuração de moldura fácil de usar – mesmo sem olhar para os botões -, botões grandes e antiderrapantes, tampa traseira curvada que acomoda cuidadosamente o dorso da mão, e uma tira de uretano macia. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]