Beats Studio Buds [Análise / Review]

Já falei de Beats aqui no Inteligência Móvel, e agora temos um novo membro na família o Beats Studio Buds, um fone de ouvido sem fios e intra-auricular e com cancelamento ativo de ruído (ANC). O Studio Buds, da Beats by Dre, está disponível nas três cores clássicas da Beats: preto, branco e vermelho. Com preço sugerido de R$1.799,00, está disponível no site da Apple.

Beats Studio Buds
Beats Studio Buds

Diferente do PowerBets Pro o Studio Buds, abandona as hastes, dando lugar fone menor e com botão multifuncional, ficando assim mais compacto, leve e sutil. Com isso ele se torna um fone pequeno e agora cabe no bolso até com o case, sem perder a conectividade com iPhone, Android, Mac ou Windows . 

O Beats Studio Buds, é intra-auricular, ou seja, que entra no seu canal auditivo. As borrachinhas que acompanham o produto servem para ajuste e para isolar o som externo. Porem mesmo assim perto do PowerBets Pro, eu ficava com medo deles cairem do ouvido ao fazer exercícios, mais um ponto de mi mi mi meu, ajustar no orelha sempre causava chamadas acidentais do assistente de voz e pausa da música. 

cancelamento ativo de ruído (ANC)
cancelamento ativo de ruído (ANC)

A case também diminuiu,  tem um formato de sabonete e agora tem conexão USB-C para carregar a bateria. No interior, a marca colocou um botão de pareamento, e de novo falta de carregamento wireless, mas carrega rápido. A bateria promete oito horas de reprodução de música sem o cancelamento de ruído ativo, caindo para cinco horas de autonomia com o recurso ligado. 

O Beats Studio Buds segue o padrão da empresa potente, com graves médios e agudos. Porem senti uma certa melhoria para ver filmes, a voz ficou mais limpa e clara. Falando em voz, o cancelamento ativo de ruído (ANC) do Studio Buds me deixou um pouco chateado em não conseguiu isolar o sons externos e o modo ambiente eu esperava bem mais.

Carregamento USB-C
Carregamento USB-C

O Studio Buds é compatível com os recursos Buscar, no iOS, e Encontre Meu Dispositivo, no Android. Assim, é fácil encontrar o fone usando a última localização conhecida.

Veredito

O Studio Buds são bons, gostei do áudio, gostei principalmente do tamanho,  porem dificilmente vejo o brasileiro querendo pagar R$ 1.799. De qualquer forma é um excelente fone.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]