Asus Republic of Gamers apresenta novidades

A Asus Republic of Gamers (ROG) realizou o evento intitulado ‘ROG For Those Who Dare’, onde apresentou sua seleção de produtos para 2021. Entre as novidades apresentadas estão o Zephyrus Duo 15 SE, o Strix SCAR 15 e Strix SCAR 17 e o ROG Flow X13, que prometem muita tecnologia, funcionalidade, design, precisão, durabilidade, processadores ultrapotentes, emoção e experiências únicas para seus usuários.

Zephyrus Duo 15 SE
Zephyrus Duo 15 SE

O novo Zephyrus Duo 15 SE, incorpora uma CPU AMD Ryzen 9 5900HX de última geração e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3080. Seu inovador sistema de resfriamento AAS Plus apresenta ventoinhas reprojetadas que ajudam a dissipar até 165 W de potência combinada ao processador. A tela premium de 4K de 120 Hz exibe visuais rigorosamente voltados a jogos e trabalhos criativos, enquanto uma alternativa de 300Hz oferece velocidade em nível de eSports. O armazenamento RAID quase duplica o rendimento ao conectar SSDs duplos diretamente à CPU.

Os novos notebooks gamers premium da linha ROG, o Strix SCAR 15 e o Strix SCAR 17, foram desenvolvidos, essencialmente, para oferecer aos jogadores de eSports uma experiência implacável em torneios competitivos.

O carro-chefe, Strix SCAR 17, integra as inovações mais recentes para manter os mais exigentes jogadores de eSports no ápice de seus jogos, pois apresenta a tela de notebook mais rápida do mundo. Trata-se de uma tela de nível IPS de 17,3” que combina resolução Full HD com taxa de atualização de 360 Hz e tempo de resposta de 3 ms. Já o Strix SCAR 15, apresenta uma tela de 15,6” com taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 3 ms. Para jogadores que desejam fluidez com mais detalhes, os SCAR 15 e 17 estão disponíveis, também, com as novas telas WQHD que apresentam taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 3 ms.

O primeiro notebook gamer ROG ultraportátil 2 em 1, o ROG Flow X13, vem com o ROG XG Mobile, uma inovadora GPU externa ultraportátil, que aumenta seu desempenho e sua conectividade de jogos.

O Flow X13 oferece um hardware poderoso, em um corpo ultrafino de 13 polegadas, com CPU AMD Ryzen 9 5980HS de até 8 núcleos e GPU GeForce GTX 1650 dedicada. A dobradiça de 360° maximiza a visualização e interação da tela sensível ao toque, mudando, rapidamente, do modo notebook para posições de jogos, desenhos e apresentações. A escolha de duas opções de exibição 16:10 oferece uma taxa de atualização de 120Hz ou uma resolução Ultra HD 4k com detalhes mais ricos.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]