ASUS novo ZenBook 14

ASUS  revelou a nova geração do ZenBook 14 ou oficialmente chamado de ZenBook 14 UX434, que mantém o design ultrafino, conta com um touchpad que faz as vezes de segunda tela e os famosos círculos concêntricos já padrão da marca. Por outro lado a ASUS achou por melhor remover a porta Ethernet e a GPU dedicada.

O Asus ZenBook 14 vem equipado com uma tela NanoEdge com mínimas bordas com 14″ Full HD (1920 x 1080 pixels) com 178º de ângulo de visão, o que permite que as imagens projetadas sejam vistas de diversos ângulos sem qualquer perda de qualidade. De acordo com a empresa, ela ocupa um total de 92% de toda a parte frontal do produto e pesa apenas 1,26kg ideal para quem utiliza esse tipo de aparelho fora de casa. Tudo isso é alimentado por uma bateria de 50 Wh, que mantém o aparelho funcionando por até 13h ininterruptas com apenas uma carga.

Por dentro o Zenbook 14 conta com um processador Intel i7 de 10º geração, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento SSD, o que garante que todos os programas básicos utilizados no dia a dia serão processados de forma rápida, até mesmo no uso de programas que exigem uma máquina mais especializada, como de edição de vídeos.

O aparelho ainda conta com caixas de som produzidas em parceria com a Harman-Kardonn, garantindo uma maior fidelidade sonora, possui todas as principais entradas usadas pelos usuários (incluindo um leitor de cartões microSD), suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, permitindo conexões à internet com maior estabilidade e uma maior velocidade na transferência de arquivos via Bluetooth.

A câmera adicionada ao Zenbook 14 é infravermelha com suporte ao Windows Hello, o que permite desbloquear o Windows 10 apenas com seu rosto mesmo em ambientes de baixa luminosidade.

Com o novo Zenbook 14 a Asus trouxe o ScreenPad 2.0, a versão melhorada do touchpad, pois na verdade esse é uma tela, similar a um smartphone, que permite diferentes usos criativos.

Com um tamanho maior do que a anterior, ela funciona como atalho para alguns aplicativos do computador sua até mesmo funções dentro de aplicativos, como, por exemplo, a barra de edição de texto do Microsoft Word, permitindo rapidamente mudar a fonte ou o estilo de um trecho sublinhado. Ou ainda se você precisa muito de uma calculadora ou até mesmo espelhar a tela do seu smartphone para mensagens, essa  ScreenPad, graças ao ASUS Sync (que permite parear a tela do seus smartphone com o ScreenPad, podendo ver as notificações e responder a mensagens pelo próprio computador) e Screen Extender (que permite transformar o pad em uma segunda tela, servindo como um quebra-galho para aqueles que não possuem um monitor externo para conectar no notebook).

O Zenbook 14 UX434 foi anunciado no Brasil e já está disponível para compras. Inicialmente, ele está sendo vendido na Loja oficial da Asus e nas varejistas Fast Shop e Submarino. Seu preço inicial começa em R$7.649,00 à vista

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]