ASUS Brasil unifica seus canais de vendas online

Com a finalidade de proporcionar ao consumidor um conteúdo mais amplo sobre seus produtos e melhorar a análise de dados em relação às demandas do mercado de tecnologia, a ASUS, anuncia a unificação do seu canal de e-commerce em um ambiente único e oficial como uma forma de entendimento mais profundo da jornada do cliente e de aprimorar a experiência de compra dos fãs da marca. A implementação é válida para 32 países, incluindo o Brasil. 

Com a unificação, o consumidor pode obter informações mais detalhadas e completas a respeito dos vários modelos oferecidos, diferentemente de outras lojas online que também vendem produtos da marca, e acompanhar avaliações de outros compradores, facilitando o processo de escolha e a decisão final de compra. A partir da nova plataforma online, os clientes têm agora a oportunidade de adquirir alguns dos dispositivos mais inovadores e exclusivos da ASUS recém-lançados no mercado global diretamente no canal oficial da marca no Brasil. 

Como toda inovação, os benefícios da iniciativa são diversos. “Com o novo site, é possível demonstrar os diferenciais dos produtos ASUS, o que é fundamental para que o consumidor adquira produtos com qualidade única desenvolvidos e entregues pela marca, além de gerar maior capacidade de resposta às demandas do mercado, uma vez que a análise do comportamento de compra no ambiente virtual se torna mais assertiva, dando oportunidade à criação de novas ações, ferramentas e tecnologias que auxiliem na conversão de vendas”, explica Marcio Nunes, head de E-commerce e Marketplace da ASUS Brasil.

O objetivo da ASUS é tornar seu canal oficial em uma fonte de consulta e um importante ponto de venda de produtos da companhia. Os clientes terão, inclusive, a oportunidade de participar de promoções exclusivas se beneficiando de preços e melhores condições de pagamento, com descontos pontuais, brindes e outros serviços que serão disponibilizados em breve. 

Número de acessos mais do que dobrou

Outro ponto importante desse processo é entender continuamente os movimentos e interesse dos consumidores, bem como criar soluções de acordo com essas demandas, seja na produção de novos dispositivos, implementando novas tecnologias, ou oferecendo serviços agregados. Como resultado, o número de acessos ao novo canal mais do que dobrou após a unificação dos dois sites – o que se traduz em um conteúdo mais alinhado aos interesses e necessidades do consumidor – e o volume de transações de vendas segue em crescimento contínuo.

A ASUS tem operações de e-commerce em mais de 32 países e a unificação é um projeto global, profundamente estudado, analisado e implementado em alguns países asiáticos e europeus antes mesmo da operação brasileira e nos demais países da América Latina. “Estamos confiantes em oferecer ao consumidor ASUS o que há de melhor em experiência de compra, tornando a sua jornada mais dinâmica e levando constante evolução ao nosso público”, finaliza Nunes.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br