ARCHER C80, NOVA APOSTA DA TP-LINK EM CONEXÃO WI-FI

TP-Link ,  anunciou recentemente o lançamento de seu mais novo roteador Wi-Fi, o Archer C80. Refinando as opções de dispositivos com tecnologia AC da marca, o Archer C80 tem como principais características conexão de alto desempenho, cobertura ampla, além de permitir a conexão simultânea de vários equipamentos, atendendo a crescente necessidade de distribuição de sinal para diversos dispositivos ao mesmo tempo, por conta da nova rotina de home office que muitas pessoas estão vivendo. 

Com a tecnologia MIMO 3×3 embarcada, promovendo mais eficiência com transmissão de dados em três fluxos para os dispositivos pareados, o Archer C80 oferece uma alternativa acessível aos consumidores que desejam ter em casa a moderna conexão Wi-Fi 802.11ac Wave2. O padrão de conectividade presente no dispositivo apresenta 1300 Mbps na faixa de 5 GHz e 600 Mbps na faixa de 2,4 GHz. A modernidade do modelo também está presente em seu design clean e de linhas retas, com quatro antenas externas. 

O roteador conta com a tecnologia beamforming, responsável por uma conexão sem fio altamente eficiente para uma cobertura Wi-Fi aprimorada, detectando os aparelhos disponíveis e concentrando a força do sinal sem fio em sua direção, mesmo quando distantes ou com pouca energia. 

“O desempenho de seu chip interno e suas antenas de alto alcance fazem com que o roteador se destaque em termos de cobertura, capacidade e estabilidade sem fio. O sistema operacional do chip é totalmente otimizado, nos permitindo oferecer o Archer C80 a um preço competitivo e acessível comparado a outros roteadores com funções semelhantes disponíveis no mercado”, explica Marcello Liviero, Diretor de Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil . 

Além de suas características de conexão, o roteador possui recursos de configuração bem completos, como personalização da rede doméstica por meio do Controle dos Pais e da Rede de Convidados, suporte ao protocolo IPv6 e muito mais. Tudo isso para atender as necessidades dos usuários em diferentes cenários – melhorando muito a experiência online. O Archer C80 é facilmente configurado através de sua interface web intuitiva ou do aplicativo Tether®, software exclusivo e gratuito da TP-Link para os sistemas Android e iOS. 

Confira as especificações técnicas do Archer C80: 

• Wi-Fi 802.11ac Wave2 – 1300 Mbps na faixa de 5 GHz e 600 Mbps na faixa de 2,4 GHz. 

• Tecnologia MIMO 3 × 3 – Transmissão e recebimento de dados em três fluxos para parear perfeitamente com seus clientes 3 × 3. 

• Cobertura Wi-Fi aprimorada – a tecnologia Beamforming oferece uma conexão sem fio altamente eficiente. 

• MU-MIMO – Para ajudar seus dispositivos a alcançar um desempenho ideal, tornando a comunicação mais eficiente. 

• Gerenciamento personalizado – Recursos avançados como Controle dos Pais, Rede de convidados e Controle de acesso fornecem ferramentas individualizadas para gerenciamento de rede. 

• Conexão inteligente – o Smart Connect direciona os clientes para a banda menos congestionada e o Airtime Fairness otimiza o uso do tempo. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]