Android Auto agora na Audi e Volvo

Carros da Audi e Volvo terão Android Auto

Google acaba de ganhar dois grandes parceiros para levar o Android Auto as carros, agora a Volvo e Audi resolveram abraçar o projeto e inserir a tecnologia em seus carros. A idéia é ter navegação, streaming de áudio e outras funções que podem ser úteis aos consumidores.

 

O Android Auto deve atuar como sistema operacional e servirá como solução de conectividade embutida e sistema de entretenimento , controlando funções como ar condicionado, teto solar e janelas, enquanto navega com o Google Maps, tocando em aplicativos, streaming do Spotify e indo mais alem, sendo acionado por voz via Assistente do Google, imagine você guiando seu carro e dando o comando “OK Google, onde está o restaurante tailandês mais próximo?” Indo além do carro, se você tiver um casa conectada com o Google você do carro poderá acionar ações da casa antes de chegar em casa.

O Google planeja exibir o sistema Android in-car (Android Auto) durante a Google I/O 2017, com mais detalhes sobre as parcerias que virão também. Volvo revelou que vai entregar o sistema Android em carros novos nos próximos dois anos. Audi ainda não tem uma data de lançamento.

Vamos aguardar o que teremos nessa Google I/O 2017

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]