Algar Telecom lança plataforma que torna a gestão de IoT mais funcional e completa
A Internet das Coisas (IoT) deixou de ser tendência para se tornar realidade e gerenciar a rede de dispositivos exige soluções contemporâneas, precisas e simples. Nesse contexto, a Algar Telecom, empresa de TI e Telecom do grupo Algar, desenvolveu o MoT (Management of Things), voltada para a gestão de dispositivos conectados ao IoT. A solução chega ao mercado com a proposta de simplificar o gerenciamento da conectividade IoT, oferecendo às empresas uma visão centralizada e controle sobre seus dispositivos conectados, independente da tecnologia utilizada.
A plataforma apresenta um hub centralizado que reúne informações cruciais sobre a conectividade, permitindo monitorar o desempenho, controlar o consumo e tomar decisões estratégicas com agilidade e precisão. “O MoT não é apenas mais uma plataforma de gestão. É a chave para destravar todo o potencial da IoT dos negócios”, afirma Ivan Mendes, diretor de Inovação da Algar Telecom. “Desenvolvemos uma solução robusta, escalável e, acima de tudo, fácil de usar, que simplifica a complexidade da gestão de dispositivos IoT, liberando as empresas para focar no que realmente importa: seus resultados.”
A ferramenta pode inclusive integrar dados de diferentes fornecedores. “Oferecemos aos clientes uma visão unificada do seu ecossistema IoT, eliminando a necessidade de gerenciar informações em silos. Entre os recursos disponíveis, destacam-se alertas de consumo personalizados, controle de franquia, Portal whitelabel e suporte para API, que garantem maior controle e flexibilidade”, detalha Ivan.
Ao todo, são quatro diferentes planos, cada um com funcionalidades específicas para atender a diversos segmentos de negócio. Um exemplo é o MoT Pay, desenvolvido para empresas do setor financeiro. Ele oferece recursos avançados para o monitoramento de transações financeiras e possibilita a gestão centralizada da conectividade IoT de todos os fornecedores.