Acer atualiza notebooks ConceptD

Acer anuncia novidades em cada uma de suas linhas de notebooks para criadores ConceptD. Todos foram atualizados com os novos processadores Intel®Core série H de 11ª geração e uma gama de opções de GPU, incluindo as GPUs para laptop NVIDIA®GeForce RTX série 30 e as mais recentes GPUs profissionais para laptop NVIDIA® RTX, baseadas na arquitetura NVIDIA Ampere. Os novos notebooks contam com o ecossistema NVIDIA Studio, tecnologia de driver exclusiva que aprimora os aplicativos de criatividade para atingirem níveis ideais de desempenho e confiabilidade.

Os novos notebooks ConceptD 5 também vêm com uma tela de 16 polegadas e proporção 16:10, oferecendo espaço suficiente para os criadores de conteúdo visualizarem seus vídeos e editarem faixas sem terem que redimensionar as barras de tarefas ou ocultar as janelas de visualização.

“Nossa inovadora linha de PCs ConceptD foi extremamente bem recebida por criadores de conteúdo em todo o mundo”, pontua James Lin, Gerente Geral de Notebooks da Divisão de Produtos de TI da Acer Inc. “Estamos felizes em expandir nossas ofertas, trabalhando com a Intel e a NVIDIA para apoiarmos profissionais criativos extremamente talentosos com ferramentas ainda mais poderosas que trazem eficiência, valor e utilidade para seus fluxos de trabalho.”

Projetados para fluxos de trabalho de design em 2D e 3D, os notebooks ConceptD 5 (CN516-72G) totalmente metálicos da Acer combinam os novos processadores Intel® Core série H de 11ª geração com uma GPU para laptop NVIDIA® GeForce RTX 3060. Um modelo ConceptD 5 Pro (CN516-72P) também está disponível, trazendo a GPU para laptop NVIDIA® RTX A5000 ou NVIDIA® RTX A3000, para criadores que buscam o que há de melhor em desempenho e recursos na categoria. A GPU de laptop RTX A5000 capacita os criadores a usarem ray tracing e IA para a maior renderização, edição 8K e fluxos de trabalho com vários aplicativos.

Com até 64 GB de memória DDR4 de 3200 Hz e 2 TB de SSDs PCIe Gen 4 M.2 em RAID 0, eles fornecem todo o poder e o armazenamento de que os criadores precisam para lidarem com vídeo 4K, usarem vários monitores ou aplicativos de renderização em 2D e 3D. O Vortex Flow da Acer, um layout de arrefecimento com três ventoinhas (incluindo uma Aeroblade 3D de 5ª geração), é estrategicamente organizado para fornecer refrigeração adicional para CPU e GPU, permitindo conseguir um pouco mais de desempenho sob condições de trabalho particularmente exigentes.

Complementando todo esse poder, está uma incrível tela de 16 polegadas 3K QHD (3072×1920) validada para PANTONE® que oferece suporte a 100% da gama de cores DCI-P3, além de uma classificação de precisão de cor Delta E<2. Seu design de moldura estreita fornece uma proporção tela-corpo de 87%, enquanto a proporção de 16:10 oferece muitos benefícios para criadores profissionais. Quando comparada com a proporção 16:9, mais amplamente utilizada, é visivelmente mais alta, dando aos criadores mais espaço na tela para monitorarem vídeos e ou utilizarem várias trilhas sem terem que ocultar as barras de tarefas ou redimensionarem as janelas de visualização.

Os notebooks incluem uma ampla gama de opções de conectividade: duas portas USB Type-C com suporte para Thunderbolt 4, HDMI 2.1, um leitor de cartão SD (SD7.0) e muito mais. Um teclado e um touchpad silenciosos projetados para redução de ruído eliminam mais uma pequena distração que poderia interromper o fluxo criativo do usuário, e o touchpad com Corning® Gorilla® Glass de 6 polegadas de largura possui um leitor de impressões digitais para logins mais práticos e seguros.

Notebook conversível ConceptD 7 Ezel

O ConceptD 7 Ezel (CC715-72G), o topo de linha entre os notebooks conversíveis da Acer para criadores, foi atualizado para incluir o novo e poderoso processador Intel® Core i7-11800H de 11ª geração e uma GPU para laptop até NVIDIA GeForce RTX 3080. O ConceptD 7 Ezel Pro (CC715-72P) também está disponível e é equipado com um processador até Intel® Xeon® W-11955M e GPUs para laptop NVIDIA®RTX A5000 ou A3000 para criadores que desejam desempenho ainda maior em aplicativos e suporte profissionais.

Combinado com SSDs PCIe de até 2 TB e até 32 GB de memória DDR4, é a escolha ideal para criadores que normalmente lidam com arquivos grandes e muitas vezes usam vários aplicativos ao mesmo tempo. Além disso, os modelos mais recentes incluem duas portas Thunderbolt 4 que oferecem largura de banda bidirecional de 40 Gbps, velocidades de transferência mais rápidas e a capacidade de conectar até cinco dispositivos Thunderbolt – todos em uma porta só. Por último, um novo touchpad Corning Gorilla Glass ultrarresponsivo deixa a navegação suave e sem esforço.

Outros recursos-chave são uma tela de toque brilhante de 15,6 polegadas 4K validada para PANTONE® que cobre 100% da gama de cores RGB da Adobe® e tem uma classificação de precisão de cor de Delta E<2. Sua tela ajustável é aperfeiçoada pelo inovador design da dobradiça Ezel da Acer, combinando a familiaridade e o conforto de um laptop tradicional com modos de flutuação, compartilhamento, pad, suporte e monitor que facilitam a colaboração eficiente e produtiva. Ele também vem com uma caneta Wacom EMR, muito valorizada por artistas que contam com a precisão de uma caneta digital para esboços, animações e modelagem 3D.

Notebooks ConceptD 3 Ezel conversível e ConceptD 3

A Acer também atualiza sua linha ConceptD 3, que inclui designs de 14 polegadas tradicionais (CN314-72G) e conversíveis (CC314-72G). Os modelos ConceptD 3 Pro (CN314-72P) e ConceptD 3 Ezel Pro (CC314-72P) também estão disponíveis, ambos apresentando um processador até Intel® Core i7 capaz de atingir 4,6 GHz e uma GPU para laptop NVIDIA T1200.

Todos os formatos e tamanhos do ConceptD 3 foram atualizados para incluírem um processador Intel Core série H de 11ª geração. Os modelos comerciais e para consumidor final serão fornecidos com várias opções gráficas para atender a uma variedade de cargas de trabalho e especialidades, incluindo a nova GPU NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti. Todos vêm com um SSD PCIe Gen 4 e uma porta Thunderbolt 4 com fornecimento de energia habilitado para carregamento super-rápido.

Essa série oferece especificações poderosas e recursos focados nos criadores em faixas de preço intermediárias. Os modelos conversíveis incluem a inovadora dobradiça Ezel da Acer, permitindo que eles sejam usados em vários modos, bem como uma tela de toque e uma caneta AES. Todos os notebooks ConceptD 3 vêm com monitores FHD (1920×1080) validados para Pantone com 100% de cobertura sRGB e uma classificação de precisão de cor Delta E<2.

Preços e disponibilidade

As especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais, entre em contato com o escritório Acer mais próximo por meio do site www.acer.com.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]