Corporativa

5ª edição do Fórum da América Latina do PCI Security Standards Council

Os diretores da LATAM e 1st Secure IT (GM Sectec) estarão presentes na 5ª edição do Fórum da América Latina do PCI Security Standards Council (PCI SSC) relatando os desafios, a estratégia e os êxitos obtidos com a implantação do PCI DSS na rotina de operação da companhia.  Christian Coutinho, CISO da LATAM, e Alberto Espana, CISA, CISM, QSA, SVP e gerente geral da 1st Secure IT (GM Sectec), vão destacar a realidade da empresa antes da adoção do padrão em 2018. 

Com 117 rotas em cinco mercados domésticos (Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e presença internacional em 23 países com transporte de passageiros e carga, a empresa queria crescer, agilizar as operações nos pontos de venda e agregar novos produtos como reserva de hotéis e aluguel de carros e com isso aumentar a confiança dos clientes. Para viabilizar esses objetivos foi preciso uma reestruturação interna baseada em tecnologia e com foco em segurança.

Uma análise do formato do processo foi o primeiro passo e mostrou, entre outros aspectos, que a forma descentralizada de atuação e provedores de serviço sem certificação PCI DSS ampliava riscos de segurança da informação para a LATAM. O cenário era desafiante, destaca Christian Coutinho. Para mudar este quadro, a equipe da empresa optou por trabalhar em etapas, tendo como ponto de partida a conscientização de todos na empresa para questões de segurança. Foi estabelecido um processo de capacitação contínuo, sempre com foco em segurança. Outra decisão importante foi a divisão da responsabilidade pelo programa em partes iguais entre as áreas de negócios e tecnologia. Durante a apresentação, os dois executivos irão detalhar as etapas do processo e os resultados já obtidos.

Fórum PCI América Latina de 2021

Data: 12 de agosto, das 14h00 às 16h45 

Inscrições gratuitas –   http://events.pcisecuritystandars.org/brazil2021/

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br