Positivo S+ se destaca pela oferta de serviços gerenciados de TI
A Positivo S+, marca da Positivo Tecnologia que simplifica a jornada tecnológica dos clientes por meio de serviços gerenciados de TI, tem se destacado cada vez mais pela oferta de soluções MSP que atuam como catalisadores da inovação dentro das empresas. Isso porque um provedor de serviços gerenciados substitui a lógica reativa do suporte técnico tradicional por uma gestão proativa, contínua e baseada em automação e inteligência artificial.
O uso dessas soluções – que cobrem infraestrutura, cloud, segurança, governança, continuidade de negócios e dados, entre outras frentes –, garante ambientes corporativos estáveis, seguros e preparados para a inovação. Ao contrário do suporte tradicional, que atua apenas quando incidentes ocorrem, os serviços gerenciados que combinam monitoramento 24×7, SLAs definidos e orquestração inteligente possibilitam a prevenção de falhas e a otimização contínua dos processos de TI. Com isso, empresas ganham mais disponibilidade e proteção por meio de recursos como Cybersecurity Management, Identity & Access Management e SOC.
“Mais do que suporte técnico, uma estrutura confiável que conecta tecnologia e estratégia permite que os times internos se concentrem em criar soluções, produtos e experiências digitais que realmente diferenciem o negócio e transformem tecnologia em vantagem competitiva”, destaca Carlos Maurício, CEO da Positivo S+.
Entre os principais benefícios dos MSPs destacam-se: disponibilidade da equipe para iniciativas estratégicas; redução de falhas por meio da observabilidade contínua; segurança com gestão fim a fim de ameaças digitais; automação de tarefas repetitivas por sistemas inteligentes; e agilidade com relatórios e dashboards transparentes, que permitem decisões mais assertivas.
Além de estabilizar operações, o uso de soluções baseadas em serviços gerenciados de TI ajuda as empresas a direcionarem esforços para projetos de maior valor agregado. A gestão completa de infraestrutura, segurança e suporte permite que as equipes internas se concentrem em inovação, desenvolvimento de novos produtos e outras iniciativas fundamentais à companhia. Consecutivamente, espalha-se no ambiente corporativo uma mentalidade de melhoria contínua que fortalece a cultura de inovação dentro das organizações.
Nesse contexto, um exemplo prático é o uso de inteligência artificial e de plataformas que automatizam processos do Digital Workplace, como a Estella, utilizada pela Positivo S+. A solução contribui para liberar os profissionais de tarefas repetitivas, ampliando sua disponibilidade para atividades criativas e de maior impacto nos resultados da organização.
Setores como varejo, logística, saúde, manufatura e energia já avançam rapidamente na adoção estratégica dos MSPs, o que comprova na prática como uma TI estruturada libera recursos humanos, financeiros e tecnológicos para inovação. Essa dinâmica cria um ciclo de evolução constante: as métricas geram insights, que se transformam em melhorias, e, por sua vez, abrem caminho para novas oportunidades de inovação e crescimento. A distribuição dos investimentos em serviços de TI em 2024 reforça esse movimento.
“Os serviços gerenciados de TI são mais do que suporte. Eles criam uma base estruturada e confiável para que as empresas inovem continuamente. Ao combinar automação, inteligência artificial e uma visão 360º de TI, ajudamos nossos clientes a transformarem desafios em resultados de negócio”, afirma Carlos Maurício, CEO da Positivo S+.
Essa visão encontra respaldo nos investimentos do mercado. De acordo com relatório mais recente da IDC sobre serviços gerenciados de TI, o setor financeiro lidera com 29,05% dos gastos totais em serviços gerenciados, seguido por manufatura (15,73%), comunicações e mídia (15,56%) e serviços profissionais (9,72%). Os números revelam que diferentes segmentos estão destinando recursos não apenas para manter suas operações em funcionamento, mas para criar estruturas tecnológicas que sustentem ciclos contínuos de inovação.
Nesse contexto, os serviços gerenciados de TI da Positivo S+ se consolidam como aliados estratégicos das empresas. Com monitoramento proativo, automação e segurança avançada, a empresa ajuda clientes de diferentes setores a liberar suas equipes para iniciativas criativas, transformando investimentos em novas soluções, produtos e experiências digitais.
A Positivo S+ tem mais de 16 anos de experiência no mercado, com presença no Brasil e na América Latina, e reúne o legado da Algar Tech MSP e da Positivo Tech Services em uma marca única, que entrega soluções ponta a ponta em infraestrutura, cloud, transformação digital e inteligência artificial.
Mais informações sobre as soluções da Positivo S+ estão disponíveis no site oficial da marca.
