Business

OPPO cria projeto comunitário para impulsionar futebol em bairros da zona sul de São Paulo

A OPPO anuncia o lançamento do Programa de Futebol Comunitário da Série Reno13, uma iniciativa que visa transformar a realidade de três bairros da zona sul de São Paulo por meio do esporte. O projeto beneficiará diretamente cerca de 400 jovens, proporcionando estrutura adequada para a prática esportiva e incentivando o desenvolvimento social e educacional das comunidades. O programa inclui a revitalização de campos de futebol, distribuição de materiais esportivos e de cestas básicas.

“Acreditamos que o futebol, assim como a tecnologia, tem o poder de conectar pessoas e abrir portas para um futuro melhor”, afirma a gerente sênior de comunicação da OPPO no Brasil, Mariana Passos. A executiva ainda destaca que o objetivo da empresa é ir além do incentivo ao esporte, promovendo transformação social e oportunidades para jovens talentos, proporcionando infraestrutura e condições para o desenvolvimento dos jovens dentro e fora de campo.

Os bairros Capão Redondo, Parque Fernanda, Parque São Jorge e Brigadeiro Grajaú foram escolhidos devido às dificuldades enfrentadas por suas comunidades. Com duração inicial de três meses, o projeto prevê a avaliação das condições dos campos e a implementação de melhorias para garantir segurança e qualidade na prática esportiva. Além disso, a OPPO realizará um acompanhamento mensal para manutenção e aprimoramento dos espaços. “A ideia é estender o programa em outras regiões da cidade e dar cada vez mais oportunidades para os jovens”, revela Mariana Passos.

Para viabilizar o programa, a OPPO distribuirá 400 camisetas oficiais do projeto, 80 bolas de campo profissionais, 180 coletes e cestas básicas, além de dar incentivos a  treinadores que já conduzem as equipes. O objetivo é fornecer suporte técnico e estrutural para que os jovens possam desenvolver suas habilidades. A OPPO ainda pode, eventualmente, auxiliar os participantes a buscar oportunidades para ingressar em clubes profissionais da Grande São Paulo.

O Programa de Futebol Comunitário da Série Reno13 é mais uma iniciativa da OPPO relacionada ao esporte. A empresa acabou de renovar, pelo terceiro ano o patrocínio à Liga dos Campeões da UEFA, um dos principais torneios esportivos do mundo. A empresa ainda conta com o ex-jogador Kaká como embaixador global da marca.

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br