Boat

Lancha com cama king size e espaço interno ampliado será destaque no Marina Itajaí Boat Show, que começa nesta quinta, 3

A Armatti 370 Solarium, produzida pela Armatti Yachts em São José (SC), promete encantar visitantes do maior evento náutico do Sul do Brasil, que ocorre de 3 a 6 de julho. Com design superesportivo e espaços premium, o estaleiro catarinense também apresentará lançamentos da marca: Armatti 400 Sport Coupé e Armatti 310 Spyder, além do modelo 340 Solarium. Para visitar o Marina Itajaí Boat Show, os ingressos podem ser obtidos no site oficial.

Itajaí, julho de 2025 – Com mais de 80 embarcações em exposição, o Marina Itajaí Boat Show inicia nesta quinta-feira (3) e segue até domingo (6), em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, e vai reunir os principais estaleiros do país. A Armatti Yachts, de São José (SC), é presença confirmada e leva à feira, além de dois lançamentos, uma embarcação de sucesso da marca: a Armatti 370 Solarium. O modelo tem 11,30 metros e se destaca pelo interior amplo e soluções voltadas ao lazer de alto padrão.

“Esse barco tem um equilíbrio muito claro entre desempenho e conforto. A Armatti 370 Solarium foi projetada para pessoas que não abrem mão de tecnologia, design contemporâneo e amplitude nos espaços internos e externos. É uma lancha que conversa com o estilo de vida de quem valoriza experiências de alto padrão no mar”, afirma Fernando Assinato, CEO da Armatti Yachts.

O interior da embarcação foi projetado para oferecer conforto e aproveitamento inteligente dos espaços. A cabine de proa reúne cozinha completa, sofá de apoio e mesa central rebatível, que permite transformar o ambiente em um segundo camarote para casais. Já a suíte principal, localizada à meia-nau, é considerada uma das maiores da categoria, com quase dois metros de largura, dimensões compatíveis com uma cama king size e pé-direito de dois metros. Ambientes bem iluminados por LED e janelas panorâmicas ampliam a sensação de amplitude e conexão com o mar. O barco conta ainda com banheiro com box fechado, ideal para uso diário e pernoite de até quatro pessoas.

Na proa, a lancha conta com um solário equipado com três espreguiçadeiras, acessado pelo lado bombordo por meio da abertura lateral do para-brisa, que se conecta diretamente ao cockpit com hard top (teto solar) elétrico. No centro da embarcação, há dois sofás e uma geleira com opção de placa fria, além da possibilidade de instalar uma mesa para ampliar a área de convivência. Na popa, o destaque é o espaço gourmet, que inclui grill, pia, segunda geleira e a opção de adicionar banquetas. Entre os itens opcionais, estão também a escada na popa e a plataforma submergível, ideais para facilitar o acesso ao mar. A capacidade total da embarcação é de 14 pessoas durante o dia.

Além da 370 Solarium, a Armatti Yachts apresentará dois lançamentos no evento: a Armatti 400 Sport Coupé e a Armatti 310 Spyder. Outro modelo que estará em exposição é a Armatti 340 Solarium.

SERVIÇO

O quê: Exposição das embarcações da Armatti Yachts no Marina Itajaí Boat Show

Quando: De 3 a 6 de julho de 2025

Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí (SC)

Ingressos: Disponível neste link 

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br