Dicas

Itaú Insights busca soluções com foco em Economia 4.0

Itaú Insights ganha segunda edição, para criar soluções com foco em Economia 4.0

O Itaú Unibanco abre inscrições para a segunda edição do Itaú Insights. A iniciativa retorna para reforçar a atuação do banco no campo digital, com o intuito de criar conexões entre pessoas engajadas para desenvolver grandes ideias e inovações para o setor.

Com mais de 30 horas de maratona, o evento será realizado na sede do Cubo Itaú, em São Paulo (SP), nos dias 25/8 e 26/8 (sábado e domingo). As inscrições para participar do desafio são online e estão abertas até 15/8, no endereçowww.itau.com.br/itauinsights.

O hackathon será promovido em conjunto com a Shawee, startup de educação e mudança de mindset. Além disso o evento conta com diversos parceiros como a Keep Learning School, Udacity, Lemonade School, Fiap e The bridge.

Mirando o futuro e as transformações que o mundo tem enfrentado, buscam-se projetos que facilitem as atividades do pequeno empreendedor e coloquem em prática conceitos de Economia 4.0, como cidades inteligentes, internet das coisas, economia compartilhada e novas profissões. O foco é responder à seguinte questão: como pequenas empresas podem se valer dessas novas tecnologias para tornar seus processos mais otimizados e sustentáveis?

Entre os inscritos, os selecionados serão anunciados a partir dia 17/8, seguindo critérios como criatividade, proposito e experiências passadas. A equipe vencedora será conhecida no último dia do evento, 26/8, e cada um dos integrantes será premiado com um drone DJI Spark + Controle e uma bolsa integral para o curso de criatividade da Keep Learning School. O segundo lugar ganhará um speaker JBL GO e um headphone JBL JR, enquanto o terceiro lugar ganhará um um curso online Nanodegree da Udacity e um vale livro. Os demais selecionados receberão descontos em diversos cursos.

O júri e a mentoria do hackathon serão compostos por nomes renomados das áreas de Inovação, Empreendedorismo e Educação. E, para introduzir os participantes aos temas propostos pelo banco, será realizado um meetup no dia 23/8. Para participar do painel basta se inscrever no sympla.

“O Itaú Insights 2018 reunirá dezenas de estudantes e profissionais atuantes em diversas áreas, todos interessados em desenvolver ideias para solucionar um desafio – sempre condizente com os valores do Itaú Unibanco e com potencial para gerar benefícios para a sociedade”, afirma Lívia Chanes, diretora do Itaú Unibanco.

Informações: www.itau.com.br/itauinsights

 

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

Rafael de Souza Mota é o nome por trás do Inteligência Móvel, um espaço dedicado à tecnologia, mobilidade e estilo de vida digital. Com base em São Paulo, Rafael é gerente de projetos, apaixonado por tecnologia, velocidade e games — e, claro, um amante de animais.​​Desde 2001, quando começou sua jornada com um Palm, é um entusiasta declarado da mobilidade e inovação. Traz na bagagem uma trajetória que une curiosidade, análise crítica e paixão pelo universo digital.​​Casado, Rafael compartilha em seu blog e redes sociais dicas, reviews, bastidores de lançamentos e experiências com gadgets, apps e tudo que envolve o dia a dia conectado.​Também conhecido Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek.​Além do trabalho com conteúdo, também atua como gerente de projetos e é piloto de kart amador, onde também suas grandes paixões: tecnologia e velocidade, criando aplicações e análises das corridas​ ​► Saiba mais em: https://linktr.ee/rafael_mota* r.mota@inteligenciamovel.com.br