Huawei lança campanha de alto impacto para o mercado corporativo nos aeroportos de SP e RJ
A Huawei Enterprise Business Group (EBG), unidade de negócios focada em soluções corporativas da Huawei Brasil, anuncia o lançamento de uma campanha publicitária inédita e de alto impacto nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
A iniciativa marca um novo momento da estratégia de posicionamento da Huawei EBG no país, com foco no fortalecimento da marca e na ampliação da visibilidade de seu portfólio de soluções corporativas em um ambiente de alto fluxo e com público altamente qualificado.
A campanha, lançada em 1o de dezembro, terá duração de seis meses, com veiculação em telas digitais de grande formato posicionadas estrategicamente nos dois aeroportos, garantindo exposição contínua. A escolha de Congonhas e do Santos Dumont considerou o intenso fluxo de passageiros e os tempos de permanência, fatores que potencializam o alcance da mensagem e o reconhecimento da marca.
O conteúdo é apresentado em formato de vídeo dinâmico, em português, desenvolvido para capturar a atenção dos viajantes, destacar os principais diferenciais tecnológicos da Huawei e reforçar sua autoridade em soluções para a transformação digital de empresas e instituições.
“Esta ação representa um marco na nossa estratégia de marketing e negócios, ao levarmos as soluções da Huawei Enterprise Brasil para o coração da mobilidade executiva e de negócios do país”, afirma Justin Sun, CEO da Huawei Enterprise Business Group. “Nosso objetivo não é apenas ampliar a visibilidade da marca, mas consolidar a percepção da Huawei como sinônimo de inovação, confiabilidade e parceira estratégica na transformação digital dos mercados público e privado”.
Ao longo dos seis meses, a campanha apresentará diferentes verticais estratégicas do portfólio da unidade de negócios, que incluem soluções de conectividade inteligente para educação, varejo, saúde, escritórios e para provedores de serviços de internet.
No primeiro ciclo da campanha, o destaque será o Huawei eKit, queé uma marca da Huawei para soluções de conectividade e colaboração inteligente voltadas para o mercado de pequenas e médias empresas. Se diferencia pela facilidade de implantação, operação e manutenção. Entrega alta performance, segurança integrada e excelente custo-benefício. Ao longo dos meses seguintes, as demais verticais também ganharão protagonismo nas telas, reforçando a amplitude do portfólio da Huawei para diferentes setores da economia.
Diferente das campanhas tradicionais de consumo, a ação da Huawei EBG tem como foco o modelo B2B, no qual as soluções são comercializadas por meio de um ecossistema robusto de parceiros, distribuidores e integradores. Nesse contexto, a campanha atua como um gerador de demanda qualificada, estimulando decisores de tecnologia a buscarem os parceiros oficiais da Huawei para conhecer, testar e implementar as soluções apresentadas, fortalecendo simultaneamente a marca Huawei e seus canais de negócios.
Além da presença de alto impacto nos aeroportos, a campanha é ampliada por uma estratégia multicanal que integra ações de marketing digital, ativações presenciais e marketing conjunto com parceiros e distribuidores. A iniciativa inclui estímulo ao engajamento nas redes sociais por meio da conta @huaweientbr e a participação do ecossistema de canais na amplificação da comunicação, potencializando alcance, interação e geração de oportunidades ao longo de todo o período da ação.
“Ao integrar o impacto do OOH digital (out of home) com engajamento nas redes sociais, ativações interativas e a força do nosso ecossistema de canais, garantimos que a marca esteja presente no momento certo, no lugar certo e pelos canais mais eficazes”, comenta Justin Sun. “Reforçamos nossa liderança ao comunicar como as tecnologias da Huawei estão construindo um mundo cada vez mais inteligente e totalmente conectado”.
A campanha é uma iniciativa inédita da Huawei EBG no Brasil e reforça o compromisso da companhia com a ampliação de sua presença institucional e o fortalecimento do relacionamento com o mercado corporativo.

Que legal! A Huawei tá investindo pesado no mercado corporativo aqui no Brasil. Essa campanha nos aeroportos de SP e RJ parece bem impactante, espero que traga bons resultados pra eles. Boa sorte!