Xiaomi tem smartphone dobrável

Que a próxima onda de smartphones está caminhando para os smartphones dobráveis o mercado de tecnologia não nega ainda mais porque a Royole FlexPai apresentou seu modelo durante a CES 2019 , a Samsung também já tinha mostrado um outro protótipos, e agora é a vez da Xiaomi. 

Nunca vamos saber se esse smartphone foi vazado ou não por acidente pois a Xiaomi é mestre em “deixar vazar” algumas coisas e ainda mais esse smartphone que foi revelado em um vídeo de quase 1 minuto, o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. O presidente da empresa, Lin Bin, foi quem postou o vídeo na rede social Weibo, muito popular na China, mostrando os detalhes do aparelho. 

A diferença desse modelo em relação a outros já mostrados é que ele não se dobra ao meio como os demais que tentam imitar o dobrar de uma carteira, o Xiaomi foi ousado dobrando as pontas. Por hora é um protótipo ou seja é apenas um modelo de teste, e só demonstra que a Xiaomi irá sim “brincar” com os dobráveis. Será que durante a Mobile World Congress (MWC) 2019 a empresa irá sim pronunciar e dizer que não é só um protótipo e sim que vai colocar no mercado para brigar com a Samsung e a Royole. O grande problema por hora são vários, alem da tela dobrável o Android precisa ter um interface de usuário mais adaptada para os aplicativos quando a tela é dobrada, fora a questão da bateria que pode em muito ser outro gargalo uma vez que essa ainda não é flexível e de nada adiantaria ter um smartphone que vira tablet e a bateria dura poucas horas no modo tela grande.

Bom nos resta esperar a MWC 2019 para ter certeza que sim é um aparelho ou não é realmente algo que a empresa está estudando.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish