WhatsApp libera função que você decide se entra ou não em grupos

WhatsApp tem muitas novidade que são aguardada por usuários, e uma uma delas acaba de chegar ao público final. A partir da versão mais recente a 2.19.112, surge a possibilidade de recusar a entrada em um grupo. O recurso está começando a ser liberado de forma silenciosa/remota para todos os usuários, como informou a empresa.

Depois de receber a novidade basta ir em Ajustes » Conta » Privacidade » Grupos. Lá você encontrará três opções, as quais funcionam da seguinte forma:

  • Todos: basicamente como tudo funciona hoje; você pode ser adicionado a um grupo por qualquer pessoa.
  • Meus contatos: você será adicionado de forma direta a algum grupo se o administrador estiver devidamente cadastrado na sua agenda; caso ele não esteja, você receberá um convite.
  • Meus contatos, exceto: nessa opção, você tem controle adicional sobre quem, entre seus contatos, poderá adicioná-lo a grupos. Nesses casos, o administrador que não puder lhe adicionar a um grupo terá a opção de enviar um convite privado, por uma conversa individual, e você poderá escolher se deseja entrar ou não no grupo. Você terá três dias (72 horas) para aceitar o convite antes que ele expire.

Sei que pouquíssimos usuários vão ativar a função, afinal, a decisão de participar ou não de um determinado grupo agora é do usuário, e ele tem que ativar algo que não é simples de chegar se ele nem souber que existe.

Agora se você entra em grupo por links, pode ficar tranquilo que continuará funcionando independentemente das configurações de privacidade escolhidas.

Agora fica faltando a versão para iPad, para finalmente atender a outra demanda tão esperada.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish