Gadgets

Western Digital lança microSD de 1TB

Finalmente uma empresa apresentou aquele famoso microSD de terabyte tão falado pelas fabricantes de smartphones e devices eletrônicos que usam cartão microSD. E a Western Digital resolveu mostrar a novidade na Mobile World Congress, MWC 2019 em Barcelona, seu cartão de memória SanDisk Extreme® 1TB UHS-I microSDXC™.

O novo cartão chega para compor a linha da empresa que já apresenta muito mais velocidade e capacidade de captura de vídeos.

“As pessoas confiam nos cartões da marca SanDisk para capturar e guardar seus momentos. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível para que os consumidores possam compartilhar o conteúdo que é importante para eles”, afirma Brian Pridgeon, diretor de marketing para produtos da marca SanDisk, da Western Digital, nos Estados Unidos.

Projetado para ajudar o consumidor a produzir mais conteúdo com qualidade e confiança, o cartão microSD SanDisk Extreme UHS-I de 1TB atinge velocidades de até 160MB/s¹. Este novo cartão permite que os consumidores transfiram arquivos em quase metade do tempo em relação aos cartões microSD UHS-I padrão², vendidos atualmente no mercado. Os cartões atingem essas velocidades recordes ao aproveitar a tecnologia flash, proprietária da Western Digital. O produto também estará disponível com capacidade de 512GB* e contará com a  especificação³ A2 para iniciação e carregamento  de aplicativos em velocidades incríveis.

Os cartões microSD SanDisk Extreme UHS-I de 1TB e 512GB estarão disponíveis nos EUA e Europa, nos principais varejistas, em abril de 2019. Os cartões terão preço de US$ 449,99 e US $199,99, respectivamente. Algo ai perto dos R$ 1,686.83 reais, sem impostos.

O microSD da SanDisk, chamado de Extreme UHS-I, chega ao mercado em abril deste ano. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

  • Via Assessoria de imprensa

¹ Até 160MB/s velocidade de leitura; até 90MB/s de velocidade de gravação. Requer dispositivos compatíveis capazes de atingir essas velocidades. Baseado em testes internos; o desempenho pode ser menor dependendo da interface do dispositivo host, condições de uso e outros fatores. MB = 1.000.000 bytes.

² Baseado em velocidades de cartão padrão UHS-I de 100MB/s.

³ O desempenho A2 é de 4000 IOPS de leitura, 2000 IOPS de gravação. Os resultados podem variar com base no dispositivo host, no tipo de aplicativo e em outros fatores.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br

Share
Published by
Rafael Mota

Recent Posts

Google lança Gemini, seu modelo mais avançado e hábil de IA

O Google anunciou hoje o Gemini,  o modelo de IA mais avançado e o maior projeto…

4 meses ago

Digital PrintZ adquire a impressora varioPRINT iX da Canon

Na última sexta-feira, durante o prestigiado Prêmio Pini, a Digital PrintZ surpreendeu o mercado ao…

4 meses ago

Atividades em tecnologia crescem em faturamento no primeiro semestre de 2023, aponta estudo da Contabilizei

O mercado de tecnologia e da informação apresentou um crescimento significativo no último semestre: as atividades relacionadas…

4 meses ago

Huawei Cloud: Uma melhor nuvem para o Brasil com o compromisso de estar ‘No Brasil, para o Brasil’

O evento Huawei Cloud Summit Brasil foi realizado hoje, com foco na economia digital do…

4 meses ago

Huawei inaugura laboratório de pesquisa em saúde e condicionamento físico

A empresa inaugurou em outubro um novo HUAWEI Health Lab localizado em Helsinque, na Finlândia.…

5 meses ago

BYD Dolphin e BYD Seal conquistam ANCAP Safety

O BYD Dolphin, veículo elétrico mais emplacado do mercado brasileiro em setembro, e o sport coupé…

5 meses ago