Waze passa a informar o preço dos pedágios

O aplicativo de trânsito Waze começou a introduzir um recurso capaz de informar os preços dos pedágios nas estradas que compõem uma determinada rota escolhida pelo usuário. Porém, este recurso até então não estava ativo no Brasil, note eu disse não estava, mas finalmente chegou.

Ao traçar uma rota, o aplicativo informará o total de pedágio que você pagará. A parte ruim é que ele dá o valor do pedágio total e não dirá quanto custa cada um. Como tudo no aplicativo a fonte dos preços são os próprios usuários, que informam os valores, assim como acontece com os preços dos combustíveis.

O aplicativo ainda permite calcular o preço de acordo com o veículo que você informou nas configurações, com valores que variam para moto, carro de passeio ou taxi.

“Estamos muito felizes por poder trazer o Preços de Pedágio para o Brasil. Ninguém sabe melhor sobre os valores de cada pedágio do que o próprio motorista que passa por ele todos os dias. Por isso, a informação vinda dos usuários é valiosíssima e reforça ainda mais que o Waze é voltado para as pessoas e para a comunidade”, declara Leandro Esposito, diretor geral do Waze para o Brasil.

A novidade do Waze é ativada automaticamente e, caso haja um pedágio na rota sugerida, uma tag ficará visível para o usuário. Os motoristas que tiverem adesivos de passagem automática em pedágios podem inserir essa informação no Waze e ela será levada em consideração.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish