Shutterstock lança app de Realidade Aumentada

A Shutterstock, é uma agência de banco de imagens fundada em 2003, que conta hoje com mais de 90 milhões de imagens entre fotos, vetores e ilustrações. Porem a Shutterstock quer ir além e trabalhar com realidade aumentada e para isso está lançando sua primeira aplicação de Realidade Aumentada (AR), disponível no aplicativo para iOS da Shutterstock para clientes. A atualização mais recente do aplicativo inclui um novo botão “View in Room”, que permite que os usuários acessem a câmera do celular e posicionem virtualmente qualquer uma das 250 milhões de imagens da Shutterstock na parede em uma sala de sua escolha.

A equipe de Mobile da Shutterstock elaborou a estrutura do ARKit para iOS para criar essa experiência de realidade virtual, permitindo que os clientes interajam com a coleção expansiva da Shutterstock de uma maneira totalmente nova. Os clientes da Shutterstock estão usando cada vez mais a coleção na forma de obras de arte em casa no escritório, para espaços de varejo ou para decoração de restaurantes. Agora, em vez de imaginar como uma nova imagem ficaria pendurada na parede, eles podem aproximar sua imaginação da realidade simplesmente usando o aplicativo da Shutterstock para posicionar uma imagem em uma sala antes de licencia-la.

“Temos o compromisso de experimentar tecnologias de ponta há mais de quinze anos. Depois de anos avançando em nossa tecnologia de visão computacional interna para aprimorar os recursos de pesquisa na Web e em dispositivos móveis, estamos muito entusiasmados em anunciar nossa primeira experiência de visualização móvel para clientes”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Este é mais um grande projeto que foi desenvolvido a partir de uma iteração inicial em nosso Hackathon, Hack to the Future. Decidimos colocar esse hack em produção devido ao seu potencial de impacto imediato para o cliente”.

Com o aplicativo para clientes da Shutterstock, os usuários podem clicar em um botão chamado “View in Room”, que mudará para o modo de câmera. Mantendo a câmera na parede, o aplicativo identificará o espaço da parede e preencherá a imagem diretamente na parede. O usuário pode então ajustar o tamanho para ter uma ideia melhor do aspecto da imagem na parede.

A ferramenta “View in Room” está disponível na aplicação Shutterstock Customer para iPhone na App Store hoje.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish