Samsung Level Box Slim [Análise / Review]

Samsung Level Box Slim resistente da água e recarrega seu smartphone!

O Samsung Level Box Slim é o acessório perfeito para quem precisa de um alto-falante portátil que seja pequeno, fino e discreto! A caixinha é aproximadamente do tamanho de um celular, entra super fácil de carregar, não precisa de fios pois ela é Bluetooth. Ela é constituída em sua grande maioria por plástico com uma tela resistente a água. Além de ser caixa de som pode ser sua central de comunição uma vez que você pode atender ao seu smartphone nela, aqui ficou faltando uma funcionalidade para chamar o Google Assistente ou até mesmo a Siri por ela, ia ser bem legal.

O Level Box Slim garante ao menos umas 20h horas de música continua graças a sua bateria de 2600 mAH, a Samsung fala em 30h porem só consegui as 20h mesmo, mas pretendo fazer um novo teste para verificar essa informação de forma mais precisa. Alem desta característica o Level Box Slim ainda conta com o recurso de uso de energia reversa que permite ser utilizada como power bank garantindo algumas horas de funcionamento para seu smartphone. Para recarregar essa caixinha nada mais do que 2h são necessários!

Mas quando falamos em caixa de som a preocupação normalmente além da potência é a proteção, e sim o Level Box Slim é à prova d’água, assim você pode levar piscina, a praia ou até mesmo usá-lo ao ar livre e não se preocupar com chuvas! Ela conta com certificação IPX7 o que garante proteção contra água doce até 1 metro durante 30 minutos.

A Samsung construiu a Level Box Slim com a certificação IPX7, o que garante proteção contra água. Em teoria você pode mergulhar a caixa de som em água doce até 1 metro durante 30 minutos. Mas como o Bluetooth não passa pela água, você não conseguirá usar o speaker nessas condições.

O dispositivo é de uso simpels e com poucos botões, bem intuitivos.Da esquerda para a direita, há o botão de emparelhamento Bluetooth (que também funciona como botão de controle de mídia), controles de volume e botão liga / desliga. No lado direito do alto-falante, você encontrará uma porta mini USB que serve como duas funções, para carregar a bateria interna e carregar outros dispositivos, a parte mimimi aqui é que não consegui dar carga nem no meu Samsung Galaxy S8 nem meu iPhone por causa do cabo ser mini USB e o cabo que acompanha é somente mini USB e ai temos que fazer a gambiarra de usar adaptadores diversos para as determinadas conversões. Falando em iPhone ela funciona por ser Bluetooth, porem o aplicativo que você encontra para Android não estará disponível no iOS, vou contar dele mais abaixo.

A parte um pouco chatinha do Level Box Slim é que seu som não é muito alto, ficando pouca coisa mais alta do que um smartphone e com isso menos poderosa se comparada a outras caixas de mercado. Com isso os usuários mais exigentes podem se sentir incomodados, para aqueles que não tem ouvido tão apurados, talvez nem sintam essa diferença.

Para donos de smartphones Android a Samsung tem o aplicativo “Samsung Level”. Com ele o proprietário da Level Box Slim pode modificar alguns recursos como balanceamento de graves e agudos, ou ativar uma função que permite que duas caixas de som Level Box Slim reproduzam a mesma música e ainda ajustar os volumes independente em cada caixa.

Você consegue ver também quanto de bateria a caixa de som ainda tem, além de ver o manual da Level Box Slim. Outra opção é a possibilidade de ajustar quais notificações deseja receber na caixa de som portátil. Tudo isso em um aplicativo bastante intuitivo que pode ser usado com outros dispositivos da linha Level da Samsung.

A Samsung Level Box Slim custa no Brasil R$ 299 em promoção no site da Samsung, lá vc confere o preço antigo de R$ 549.

Conclusão

A grande sacada da Samsung Level Box Slim é ser compacta, e poder se tornar uma bateria power bank quando for necessário. A Level Box Slim deixa a desejar em som se o seu negócio é barulho, mas para atividades do dia a dia atender muito bem, comparando com a JBL Go, eu tenho a dizer que a Samsung se saiu bem melhor me poder de som e também de versatilidade.

Poderia ter alguns itens para deixa-la mais interessantes como função de utilizar o assistente virtual do computador ou smartphone, suporte a outros smartphones usando os cabos originais e entrada para microsd ou cartão de memória, mas tenho a dizer que para o meu uso ela atende perfeitamente, afinal não preciso dar balada e sim escutar o som enquanto trabalho.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.