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Samsung Care ajudando os consumidores

Samsung Care dispõe de diversas opções de atendimento e conteúdos para ajudar ao consumidor de forma ágil e efetiva

Não é apenas na hora de oferecer os melhores produtos de tecnologia que a Samsung inova. O DNA conectado da marca também está presente quando os consumidores querem saber mais sobre as funcionalidades de seus aparelhos, tirar dúvidas, entre outras. Por isso criou o Samsung Care que é uma assistência inteligente, que se destaca por ter um hub digital simples e didático, com todos os serviços integrados em um novo site. Os usuários podem entender tudo sobre seu produto: conhecer as dúvidas frequentes, assistir vídeos explicativos de curta duração e encontrar todas as soluções referentes à configuração ou software de seu aparelho Samsung. Além dos meios de contato com a Samsung como call center, e-mail e mídias sociais.

Desde 2015, a marca tem ampliado o time dedicado a atender os consumidores nas redes sociais devido à importância do meio. Essa iniciativa reduziu o tempo de primeira resposta nas redes sociais para até duas horas e o no máximo em 48 horas, o caso pode ser solucionado.

Atualmente, a média da primeira resposta as solicitações é de 30 minutos, com uma média dos casos resolvidos em até 12 horas. A agilidade e as facilidades que Samsung oferece fez com que o índice de satisfação dos consumidores atendidos através das redes sociais atingisse uma média de 80%.

Como mais um pilar da estratégia do Samsung Care em sempre oferecer suporte a todos os clientes da marca, a Samsung foi a 1ª empresa de tecnologia na América Latina a dar também uma opção de atendimento automatizado ao consumidor via robô no Twitter a partir da TBS (Twitter Business Solutions), plataforma que oferece diversas soluções, incluindo automação, para melhorar a comunicação entre marcas e consumidores. No serviço da Samsung, o consumidor pode optar pelo atendimento automatizado ou falar diretamente com o especialista, caso seja necessário. É possível, por exemplo, visualizar vídeos, tutoriais, tirar dúvidas, encontrar centros de serviços e também entrar em contato com especialistas e a central de atendimento.

“Estamos investindo constantemente no suporte pós-venda, melhorando a cada dia,” explica Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Muitas vezes, o consumidor precisa de informação, um direcionamento para entender e utilizar melhor seu produto. O objetivo do Samsung Care é oferecer esse conteúdo de uma forma simples e direta”, completa.

No site do Samsung Care, os clientes também podem saber mais sobre os serviços exclusivos, como a assistência técnica remota, por exemplo. A opção é prática para quem possui uma Smart TV, Notebook, Smartphone ou Tablet, pois permite um diagnóstico e reparo diretamente no aparelho, sem a necessidade de levar o produto até uma assistência técnica.

Outra conveniência oferecida é assistência técnica via correios*, que possibilita o envio de smartphones, tablets e notebooks para conserto. No caso de possuir uma Smart TV, o usuário pode utilizar a assistência técnica domiciliar, disponível para modelos a partir de 48” que ainda estejam dentro da garantia.

¹Os serviços e produtos anunciados podem ser descontinuados sem aviso prévio

*A opção da assistência técnica via correios e que possibilita o envio do aparelho para conserto é permitida apenas para smartphones, tablets e notebooks. No caso de possuir uma Smart TV, a assistência técnica domiciliar está disponível para TVs com mais de 48”. Consulte a disponibilidade para sua região.

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br