Qualcomm e TIM demonstram vantagens do 5G em rede ao vivo

A Qualcomm e a TIM, apresentaram os benefícios das aplicações do 5G em uma demonstração ao vivo da rede no interior de São Paulo. Será na “Casa TIM 5G”, que está montada em Santa Rita do Sapucaí durante o Festival HackTown, de 6 a 8 de setembro de 2019. 

“A Qualcomm inventa tecnologias inovadoras de comunicação e computação que impulsionam todo o mundo adiante. Estamos incentivando a comercialização global do 5G em 2019 por meio de nossa liderança tecnológica e de importantes colaborações, como esta com a TIM”, afirmou Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm América Latina. “Com o 5G, consumidores, empresas, serviços públicos e muitas outras áreas se beneficiarão da conectividade ultra-rápida e de baixa latência, aprimorando as experiências do usuário e até criando indústrias inteiramente novas, e é fundamental que o Brasil inicie a transição para o 5G assim que possível, fazendo parte do desenvolvimento global do ecossistema 5G “.

Com base em sua longa experiência no desenvolvimento de tecnologias 3G, 4G e Wi-Fi, a Qualcomm lidera as invenções tecnológicas para tornar o 5G uma realidade comercial. Para isso, a empresa vem colaborando com líderes do setor em todo o ecossistema móvel por meio de estudos de impacto do novo padrão, além da realização de testes e demos para extrair as melhores soluções a partir da nova tecnologia.

O espaço “Casa TIM 5G” é gratuito e aberto aos visitantes do festival e proporcionará uma verdadeira imersão no 5G, com demonstrações de como a tecnologia pode ser aplicada a soluções focadas em indústria, telemedicina, segurança pública, entretenimento, realidade aumentada, robótica, jogos, Internet das Coisas, entre outros. A Qualcomm terá algumas demonstrações na casa, como a aplicação do 5G na indústria 4.0 e dispositivos conectados.

A Qualcomm possui uma série de ações para apoiar o desenvolvimento de tecnologia do Brasil em colaboração com diversas instituições de ensino e centros de pesquisa e desenvolvimento. Essas e outras iniciativas estão prontas para dar suporte ao 5G à medida que a tecnologia se torna disponível no país.

A Casa TIM 5G terá diversos ambientes para demonstrar de forma interativa soluções que passarão a ser acessíveis com a chegada da tecnologia de quinta geração, instalada pela operadora em parceria com várias empresas. No local, os visitantes vivenciarão uma verdadeira imersão no 5G e poderão entender como a tecnologia influenciará seu cotidiano no futuro – em áreas como saúde, educação, segurança, entretenimento e games – e o meio em que vive e o seu trabalho, com demonstrações de cidades inteligentes, indústria, entre outros. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chinese (Traditional)EnglishJapanesePortugueseSpanish