Categories: Business

Nodo realizam triagem de candidatos con uso de Inteligência Artificial.

A pandemia acelerou o processo de transformação digital nas empresas e trouxe oportunidades para as instituições construírem soluções on-line. Por isso, a  Nodo, especialista em mais de 300 soluções digitais personalizadas para diferentes setores,  criou de forma distinta plataformas para empresas de recrutamento que melhoram a experiência do usuário, desde o desenvolvimento até a execução, sites com algoritmos que realizam triagem de candidatos por competência e outros parâmetros pré-definidos pelos clientes, reduzindo em até 50% o tempo do processo de seleção de candidatos, assim como a digitalização do processo de onboarding e gestão dos benefícios dos colaboradores. 

De acordo com Paulo Faulstich, Diretor de Negócios da Nodo, por meio de tecnologias como machine learning e inteligência artificial, o processo torna-se mais ágil e, ao mesmo tempo, mantém a humanização e o acolhimento dos candidatos. “Fizemos o desenvolvimento da plataforma de Talentos da Globo.com que foi realizada por meio do briefing que solicitava um site de recrutamento com inovações além das que já existiam no mercado. O projeto precisava se destacar no setor para a divulgação das ofertas de vagas com um bom ambiente de trabalho, os benefícios e valores da empresa”, explica. “Considerando a variedade de oportunidades e a pluralidade de pessoas que a emissora impacta, a plataforma precisou ser extremamente informativa e intuitiva”, completa. 

Foram três meses de imersão na emissora para elaborar um plano estratégico, envolvendo protótipos navegáveis, testes de usabilidade, design de interface e desenvolvimento do sistema. “Essa proximidade auxiliou na identificação de  todas as características positivas da empresa e classificou o projeto como um sucesso pelo time da Nodo”, destaca Faulstich. 

As empresas, de forma geral, se beneficiam das soluções digitais também por causa da assertividade em relação ao talento escolhido. A tecnologia destaca os candidatos que estão de acordo com os pré-requisitos indicados pela área de Recursos Humanos, que por sua vez poderá pensar em novas estratégias de aquisição e retenção de seus novos talentos. Além de ajudar o candidato a se sentir mais acolhido, com uma visão mais clara do processo e da empresa. “A Nodo trabalha por etapas. Primeiro imergimos para identificarmos a dor do cliente, traçamos a jornada na qual o cliente precisa passar para conquistar o que almeja e, por último, analisamos quais ferramentas de trabalho serão utilizadas. A junção das respostas oferece uma diversidade de plataformas e a partir desse cenário iniciam-se os experimentos de interfaces”, finaliza Paulo Faulstich. 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br

Share
Published by
Rafael Mota

Recent Posts

Windows 11em PCs com processadores “antigos”

A Microsoft anunciou que não vai impedir que usuários instalem o Windows 11 em PCs com processadores “antigos”. Porem o…

3 meses ago

Tropa é campeã sul-americana de Free Fire

Tropa é campeã sul-americana de Free Fire Idealizado pelos influenciadores Nobru e Donato, torneio distribuirá…

3 meses ago

Microsoft apresenta novo Windows 11 com várias mudanças e melhorias

Após vários vazamentos e rumores, o Windows 11 finalmente foi oficializado nesta quinta-feira (24). O…

5 meses ago

Mais novo unicórnio da internet mira o Brasil

O crescimento exponencial do uso de aplicativos de mensagem como o WhatsApp, SMS, Messenger, Signal…

7 meses ago

Razer Gold vai dar mais de R$5 milhões em cashback

No Dia da Mentira, uma promoção de verdade vai fazer a alegria de jogadores do…

8 meses ago

Brasil entre os principais países em uso de celulares pré-pagos

O novo relatório Ding Global Prepaid Index (GPI) destacou a importância dos serviços móveis pré-pagos para os…

8 meses ago

This website uses cookies.