Corporativa

Multilaser adiciona Wellness ao seu portfólio

Seguindo sua estratégia de diversificação de mercado, a Multilaser fechou um acordo de aquisição com a marca Wellness e todo seu portfólio de produtos, incluindo a distribuição de produtos das marcas Schwinn, Stages, First Degree e Octane.

A Multilaser já possuía uma divisão esportiva generalista, representada pela marca Atrio. Agora, com a marca Wellness, dará ainda mais profundidade neste segmento de mercado, incluindo não apenas o fitness profissional, mas também a linha leve para exercícios funcionais. No sortimento de produtos, os clientes poderão encontrar, em linhas residenciais ou profissionais, esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, remos e bicicletas de spinning

“O Brasil figura entre os maiores mercados de academias do mundo e possui um enorme potencial de crescimento, por isso estamos muito otimistas com essa aquisição. Vamos extrair o melhor das duas empresas e beneficiar muito esse segmento!”, afirma Caio Dias, gerente de Produtos de Esportes, da Multilaser. 

Com o movimento, a Multilaser pretende faturar 100 milhões em três anos e se tornar um dos maiores players do mercado. Para isso, as empresas somarão o conhecimento de negócio da Wellness, que possui mais de 25 anos de experiência no segmento, com a estrutura comercial, logística e financeira da Multilaser e focarão em duas principais frentes de atuação: pelo e-commerce, para clientes finais que desejam realizar exercícios físicos indoor e para o mercado corporativo, focado em academias, clubes e condomínios. 

“Certamente encontramos o melhor parceiro para unir forças e potencializar a distribuição dos nossos produtos licenciados em todo o Brasil, bem como aumentar nossa distribuição pelos mais de 40 mil pontos de vendas. Já para o mercado profissional teremos melhores condições de negociação e condições comerciais, somado à agilidade nos serviços de pós venda e expedição das partes e peças” conclui Luís Henrique Rodrigues proprietário da marca WELLNESS.   

O acordo de aquisição será finalizado dentro do período de três anos. Enquanto isso, as marcas trabalham em conjunto, em um formato de licenciamento. A integração total está prevista ainda para primeira quinzena de setembro e deverá contar com cerca de 300 produtos, sendo alguns deles vendidos sob encomenda.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br