Fabricantes

Motorola inaugura no Brasil suas primeiras lojas-conceito no mundo

As duas primeiras lojas físicas da Motorola no mundo abrem as portas oficialmente a partir de hoje no Shopping Aricanduva, em São Paulo, e no Norte Shopping, no Rio de Janeiro. Os espaços super tecnológicos vêm ampliar a conexão e a experiência dos consumidores com a marca, incluindo o portfólio completo de smartphones, acessórios e diversos serviços oferecidos pela empresa.

As novas MotoStores propõem uma imersão no universo da marca, que acaba de anunciar a décima geração da família moto g com os modelos moto g10, moto g30 e moto g100. As lojas contam também com áreas dedicadas para demonstração da experiência da nova plataforma Ready For, que, de forma simples e prática, é capaz de transformar qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone permitindo levar jogos, filmes e vídeos para a tela grande, fazer videochamadas com inteligência artificial, ter mais produtividade com o modo desktop móvel, além de câmeras inteligentes que acompanham movimentos para criação de conteúdos.

O público também poderá conhecer de perto todo o portfólio da Motorola, desde os smartphones de entrada até o mais completo portfólio de smartphones 5G do mercado Brasileiro. Ambas unidades oferecerão todos os serviços já disponíveis nos canais digitais da companhia: seguro para smartphones, troca de aparelhos usados por novos, coleta de lixo eletrônico, estação de carregamento, além de customização (capinhas com fotos e aplicação de películas para todos os fabricantes de celulares). 

A MotoStore do Shopping Aricanduva terá ainda um espaço Lenovo, em que o consumidor poderá testar diversos produtos da linha Legion, que reúne acessórios, periféricos e notebooks voltados ao público gamer. Os clientes terão à disposição um consultor Lenovo para instruí-los sobre a melhor utilização dos produtos e auxiliar a compra. A compra via e-commerce com a opção de retirada nas lojas também estará disponível nos ambientes físicos, cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Vimer.

“A Motorola já está próxima dos consumidores com os seus diversos quiosques instalados nos principais shoppings do Brasil há alguns anos. A loja física nos permite reforçar essa conexão com os clientes e ir além. Todos os aspectos foram pensados para colocar os visitantes no centro da experiência, assim como fazemos com nossos produtos”, explica Filadelfo Costa, diretor de Vendas. 

Outra inovação, que também tem o Brasil como mercado piloto, é a assinatura olfativa da marca. A fragrância Blue Touch Tech será apresentada aos consumidores nas MotoStores. Criada para a Motorola pelo grupo suíço Firmenich – maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo –, a fragrância também acompanha as embalagens dos smartphones moto g recém-lançados (moto g30 e moto g100).

Para Filadelfo, as lojas-conceito reforçam a importância do mercado brasileiro na estratégia da empresa para conquistar e atrair novos clientes. O Brasil é um laboratório e lidera muitas iniciativas pioneiras da Motorola globalmente.

SERVIÇO

MotoStore São Paulo

Shopping Aricanduva (Av. Aricanduva, 5555 – Vila Matilde)

Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h

Mais informações pelo telefone (ou site): 

MotoStore Rio de Janeiro

Norte Shopping (Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi)

Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br