Motorola G8 Power e G8 Power Lite [Análise / Review]

A família Moto G da Motorola é a menina dos olhos da empresa, e para agradar o consumidor a empresa lançou duas versões do Moto G8, o G8 Power custando R$ 1.600 e G8 Power Lite custando R$ 1.400.

Moto G8 Power e Moto G8 Power Lite
Moto G8 Power e Moto G8 Power Lite

Tecnicamente a versão Lite, tem algumas especificações mais simples e algumas alterações de design em relação ao G8 Power.

Moto G8 Power Lite com Micro USB
Moto G8 Power Lite com Micro USB

A Motorola tem adotado uma linha bem parecida nos celulares da linha Moto G8. Isto significa que estes dois modelos têm o plástico na traseira e câmeras alinhadas no canto superior esquerdo. O leitor de impressão digital fica logo ao lado das câmeras. Eles são bem parecidos esteticamente, com botões na lateral direita, entrada de 3,5mm para fones de ouvido (P2) e slot híbrido para chips de operadora e cartão microSD. Ai vamos falar de entrada de energia, o G8 Power já tem USB-C, já o G8 Power Lite ainda é Micro USB.

Moto G8 Power USB-C
Moto G8 Power USB-C

No quesito tela ambos tem telas bem grandes, eles têm 6,4″ e 6,5″ de tamanho e com a mesma tecnologia IPS LCD, porem no G8 Power, a resolução é Full HD+, contra a resolução HD+ do G8 Power Lite Respectivamente. Para acomodar a câmera selfie o G8 Power, tem um recorte em forma de furo na tela (canto superior esquerdo) para a câmera frontal. Já no G8 Power Lite, o recorte é em forma de “gota” ou de um “V”, seguindo a linha do Moto G8 Play. Particularmente meu mimimi é que gosto mais da forma que a Motorola trabalhou para a tela do G8 Power.

Moto G8 Power Lite saída de som fácil de tampar com a mão
Moto G8 Power Lite saída de som fácil de tampar com a mão

Falando de áudio, o G8 Power Lite tem apenas uma saída de som, já o G8 Power já oferece som mais alto e de melhor qualidade. No fone de ouvido não consegui perceber a diferença.

Moto G8 Power Lite
Moto G8 Power Lite

Agora vamos falar sobre o que da nome ao modelo, bateria ambos contam com 5000 mAh. Bem ai entra outro fatores como o processador por exemplo, que é onde a diferença entre os modelos se faz maior. O G8 Power Lite conta com um processador da MediaTek Helio P35, 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno no G8 Power temos um processador mais potente, com a plataforma Qualcomm Snapdragon 665, e os mesmo 4 GB de memória RAM e 64 GB, vale lembrar que a tela do G8 power consome um pouco mais também.

Câmera Selfie do Moto G8 Power melhor posicionada
Câmera Selfie do Moto G8 Power melhor posicionada

Tentando ser um pouco mais claro nas diferenças o G8 Power consegue ser mais rápido, e ainda lida melhor com jogos, e isso faz um consumo um pouco maior da bateria se esse é o seu foco, desta forma o G8 Power pode perder um pouco, mas calma, porque não é assim, há compatibilidade com carregadores rápidos de 15 W, enquanto no G8 Power Lite só aceitos carregadores de 10 W.

Detalhes das câmeras do Moto G8 Power
Detalhes das câmeras do Moto G8 Power

Agora vamos falar do que muitos gostam as câmeras. Na traseira, o G8 Power Lite traz três câmeras: 16 MP (f/2.0) + 2 MP (f/2.4) para fotos macro + 2 MP (f/2.4) para o efeito de profundidade. Na frontal, o celular tem uma câmera de 8 MP (f/2.0). Já o G8 Power tem quatro câmeras: 16 MP (f/1.7) + 8 MP (f/2.2) telefoto com zoom óptico de 2x + 8 MP (f/2.2) de ângulo aberto (118°) + 2 MP (f/2.2) para fotos macro. Na frontal, ele tem uma câmera de 16 MP (f/2.0). Passados os dados de câmera, eu tenho a dizer que o G8 Power entrega melhor qualidade em todos os quesitos.

Galeria fotos Moto G8 Power Lite

Galeria fotos Moto G8 Power

Veredito

Entre o Moto G8 Power e o Moto G8 Power Lite, a minha escolha tende para modelo G8 Power comum, pois para mim tem melhor processamento, tela e câmera, a diferença do valor o Moto G8 Power ainda vale mais que sua versão Lite.

O G8 Power Lite é um bom aparelho, foi uma boa saída da Motorola colocar mais opção na família, mas ao meu ver a diferença foi tão pouca que causa mais confusão ao consumir na hora da compra.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * [email protected]