Dispositivos

Marshall apresenta London, smartphone voltado para músicas

Para quem curte música ou é músico com certeza já passou pela marca da Marshall, nem que seja só para ver mesmo, afinal eles tem uma linha de fone de ouvido e caixa amplificadora. Agora a marca resolveu inovar e lançar seu primeiro smartphone, focado nesse público amante de música, chamado de London, o smartphone da marca é bem inspirado nos amplificadores clássicos pois tem detalhes metálicos na cor dourada. A tela de 4,7 polegadas conta com uma resolução 1280×720 pixels e proteção Gorilla Glass 3, bateria removível de 2.500 mAh, câmera de 8 megapixels e Android Lollipop. O processador é um Snapdragon 410, e 2 GB Ram.

Com um design lembrando um amplificador classico a Marshall apresenta seu primeiro smartphone o London
Com um design lembrando um amplificador classico a Marshall apresenta seu primeiro smartphone o London

Claro que um smartphone feito por um especialista em sistemas de som não poderia fazer feio, logo o London traz um processador dedicado a música o  Wolfson WM8281, que permite altíssima fidelidade de áudio e pureza de sons, além disso conta com um equalizador global que é acessível com um botão dedicado no telefone, bem como o aplicativo DJApp para mixar suas músicas.

Para quem gosta de compartilhar fones de ouvido, o London vem com duas saídas de áudio P2, permitindo que você escute música com outra pessoa sem precisar dividir fone ou usar adaptadores, fora que o controle de volume é independe para cada saída separadamente. As saídas de som também não fica muito para traz não, pois ele apresenta dois potentes alto-falantes frontais.

Detalhes da saída P2 do London
Detalhes da saída P2 do London

Agora a pare que realmente não entendi é que só existe uma versão de 16 GB, que é expansíveis com cartão microSD, mas para um smartphone focado em som achei pouco, por outro lado ele ganha um  fone de ouvido Marshall Mode In-Ear.

Não foi divulgado nada sobre a chegada ao varejo brasileiro, mas o smartphone será vendido na loja online para todo o mundo por cerca de 600 dólares.

Com informações: The Next Web

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br